Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EQUIPE DA PRÓ-RIM REALIZA SEIS TRANSPLANTES EM APENAS CINCO DIAS

Terça, 20 de novembro de 2018

 

 

A equipe da Fundação Pró-Rim, referencia nacional em tratamento e transplante de rins, realizou seis transplantes renais entre os dias 15 e 19 de novembro, no Hospital Municipal São José de Joinville. Foram beneficiados quatro homens e duas mulheres, sendo quatro pacientes de Santa Catarina, um de São Paulo e outro do Paraná. Duas cirurgias foram realizadas no dia 15, duas no dia 18 e duas na segunda-feira, dia 19. Ao todo são 1.644 transplantados. Em 2018, até agora, o número é de 90 transplantes.

 

Essas cirurgias só acontecem graças à consciência de familiares que perderam entes-queridos e num momento de dor decidiram pela doação.

 

Quem quiser ser doador não precisa deixar nenhum documento expresso. Basta conversar com os familiares, manifestando esse desejo. Cabe à família cumprir a vontade do doador e dar ao receptor a oportunidade de uma nova vida.

 

Sobre a Pró-Rim - A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville (SC), pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais. É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil (www.prorim.org.br)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA