Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cooper Standard inaugura fábrica em São Bento do Sul combinvestimentos de R$ 15 milhões

Quarta, 14 de novembro de 2018

 

Clique para ampliar
 São Bento do Sul, 14 de novembro de 2018A Cooper Standard America do Sul, referência mundial em sistemas de vedação, componentes térmicos para motores, assim como sistemas de transporte de fluidos para freio e combustível para automóveis, inaugura mais uma unidade no Brasil, localizada na cidade de São Bento do Sul – SC. Com investimentos de R$ 15 milhões a nova unidade produzirá mangueiras flexíveis de freios e tubos para conexões de turbo para motores de automóveis, ampliando o portfólio de produtos da companhia na região.

 

Instalada estrategicamente na cidade de São Bento do Sul, a nova fábrica é dedicada aos principais clientes da região (GM, VW, Renault e Yapp), facilitando os planos da companhia em ampliar sua participação no mercado brasileiro. Construída em terreno de 4.500 m² a planta deve gerar inicialmente 150 empregos diretos e indiretos.

 

A previsão é que nos próximos 3 anos o número de funcionários duplique para 300”, comenta Jürgen Kneissler, Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul. “Com esta nova unidade estamos incrementando e enriquecendo o portfólio de produtos da empresa, além da adição de novas tecnologias”, completa Kneissler.

 

Sendo um dos principais players mundiais em sistemas de vedação automotiva e sistemas de distribuição de freio e combustível, a Cooper Standard amplia a sua oferta de produtos oferecendo para todas as montadoras de carros o flexível de freio – peça feita por duas camadas de borracha e material de alta tenacidade que suporta a pressão alta do fluído de freio - e tubos para conexão de turbo para motores de automóveis que garantem aos clientes um produto inovador para um setor em forte crescimento nos próximos anos.

 

O plano da Cooper é consolidar a parceria com seus clientes do mercado automotivo. A expansão da nossa presença no Brasil demonstra um comprometimento estratégico com o mercado brasileiro e futuramente, de uma maneira mais ampla, com toda a América do Sul”, finaliza Jürgen.

 

Sobre a Cooper Standard

A Cooper Standard é uma fornecedora global líder de sistemas e componentes para a indústria automotiva. Os produtos incluem vedação de borracha e plástico, linhas de combustível e freio, mangueiras de transferência de fluidos e sistemas anti-vibração. Com sede na cidade de Novi, Michigan, Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 20 países, como a China, Espanha, Itália, Índia e Alemanha, somando mais de 32 mil colaboradores. No Brasil, a Cooper Standard possui instalações nas cidades de, Atibaia, SP, Varginha, MG e Camaçari, BA (dentro da unidade da Ford) sendo responsável pelo fornecimento de componentes para os principais players do mercado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA