Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Segundo dia do 1º Sol Riso apresenta “Na Catraca – O Caixeiro” e “Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras

Espetáculos serão apresentados no Bondindinho e no Teatro Bruno Nitz, respectivamente

Quarta, 14 de novembro de 2018

 

Clique para ampliar
 Esta quinta-feira (15) será de muitas gargalhadas em Balneário Camboriú. Hoje, o 1º Sol Rindo - Festival de Palhaçaria, chega aos passageiros do ônibus Expresul – linha 105/1, com saída da rodoviária às 15h05 e saída da Barra Sul às 16h10. Quem estiver neste trajeto terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo “Na Catraca – O Caixeiro”. Agora, quem quiser aproveitar a programação noturna, pode ir ao Teatro Municipal Bruno Nitz, 20h30, para assistir “Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras”.

Os espetáculos serão apresentados respectivamente pela Cia. Essaé, de Joinville, e pelo Teatro da Mafalda, de São Paulo. Ainda nesta quinta-feira será ministrada a oficina Palhaço...um ofício!, das 8h às 12h, na Primo Atto Produções. Já a roda de conversa sobre os espetáculos Bem te-vida – Marmotta e O Segredo de Giselle serão às 18h no Teatro Bruno Nitz.

O evento, que vai até domingo (18), é um projeto da Cia As Mareadas e da Primo Atto Produções. Conta com o apoio da MeroAcidentePalhaçaria e é patrocinado pela LIC - Lei de Incentivo a Cultura Balneário Camboriú 2018. As apresentações são gratuitas, mas a organização conta com a colaboração dos espectadores na doação de 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados para entidades assistenciais.

 

Confira a programação desta quinta-feira (15):

 

Dia 15/11/2018 (quinta-feira)

 

Espetáculo: Na Catraca – O Caixeiro

Grupo: Cia. Essaé – Joinville/SC

Horário: 15h

Local: Ônibus Expresul – linha 105/1, com saída da rodoviária às 15h05 e saída da Barra Sul às 16h10

Duração: 30min

Classificação: livre

Entrada: gratuita (contribuição: 1kg de alimento não perecível). A cobrança da passagem de ônibus será normal.

 

Sinopse: “Kaulin” é um caixeiro viajante com a peculiaridade de trocar objetos inusitados, carregados de histórias, por diamantes pessoais. O espetáculo “Na Catraca” leva peças Clownescas para além do espaço convencional dos palcos e picadeiros, buscando utilizar o próprio universo do transporte coletivo, como mote para a construção de trabalhos.  As propostas têm espaços de improvisação, comicidade, interação e levam em conta todas as especificidades deste ambiente: como a rotatividade do público, ruídos, intinerância e pluralidade. O espetáculo dentro do ônibus abre possibilidades de uma pausa ao ser maratonista contemporâneo e tecnológico.

Ficha Técnica:

Elenco: Jackson Amorim – Palhaço Kaulin

Concepção: Cia de La Curva

Direção: Fernando Perri

Dramaturgia: Pericles Anarkos e Manon Alves

Figurinos: Marlon Zé

 

 

 

Espetáculo: Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras

Grupo: Teatro da Mafalda – São Paulo/SP

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

Duração: 60min

Classificação: 14 anos

Entrada: gratuita (contribuição: 1kg de alimento não perecível)


Sinopse:
Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras conta a história de Mafalda Mafalda (sim, o nome é duplo mesmo!), uma artista de cabaré banida pelo seu público após uma apresentação mal sucedida com uma tal “platéia do lado de lá”.O espectador, considerado “o público do lado de cá”, por meio de flashbacks reais e também pelo depoimento da protagonista têm acesso a uma realidade deturpada dos fatos. Porém, o espectador logo acaba sabendo que algo mais grave se passou na fatídica apresentação. Algo que envolve o uso de uma tesoura, de tomates e de um pesadíssimo tamanco do Dr. Scholl, acabando por constituir um assombroso caso de polícia.

Sabemos que Mafalda perdeu a simpatia de seu público anterior. E obviamente não vai querer que o mesmo ocorra com sua nova plateia. Então ela vai se servir de todos os artifícios para convencer o público e também um taciturno inspetor de polícia de que ela é inocente e só estava realizando o seu trabalho.

Em Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras somos conduzidos a um divertido jogo de enigmas que vai aos poucos contando quem é Mafalda Mafalda e o que de fato aconteceu com ela. O público jovem e adulto, a quem é destinado esse espetáculo, é convidado ao riso, nesta comédia de suspense e mistério, recheada de humor negro.

Tomates, Tamancos e Tesouras oferece um olhar feminino sobre um universo que costuma ser atribuído aos homens: o sombrio universo do crime, das armas, do cigarro, da bebida e dos inspetores de polícia.

Ficha Técnica:

Roteiro e concepção: Andréa Macera e Rhena de Faria

Atuação: Andréa Macera

Direção: Rhena de Faria

Iluminação: Melissa Guimarães

Figurino: Daniel Infantini

Cenário: Abel Saavedra

Operação de trilha sonora e iluminação: Eduardo Brasil

Produção: Teatro da Mafalda

 

 

Oficinas e rodas de conversa:

Dia 15/11/2018 (quinta-feira)


8h30 às 12h30
Oficina: Palhaço...um ofício!
Com Andréa Macera – Teatro da Mafalda -São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

 
18h
Roda de Conversa sobre espetáculos: Bem te-vida – Marmotta (Cia Palhaça Sem Lona/RS) e O Segredo de Giselle (Palhaça Barrica – Chapecó/SC)
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA