Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

AVISO DE PAUTA: Secretaria de Estado da Educação lança Políticas Educacionais nas Diversidades

Quarta, 14 de novembro de 2018

A Secretaria de Estado da Educação (SED) lança as Políticas de Educação nas Diversidades, no próximo dia 19 de novembro, às 14h, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. Mais do que cumprir as diretrizes legais, a SED desenvolveu políticas educacionais que definem estratégias adequadas de atuação em cada tema proposto.

Este trabalho será apresentado no dia 19, por meio de sete documentos: Educação Especial; Educação e Prevenção às Violências na Escola; Educação do Campo; Educação Ambiental; Educação Escolar Indígena; Educação Escolar Quilombola; e Educação para as Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

Estas políticas têm caráter inclusivo e reforçam o desafio de Santa Catarina em assegurar a todos o direito ao ensino público e qualificado, com investimentos em prol da educação para os direitos humanos e para as diversidades.  Além de documentar estas Políticas de Educação nas Diversidades, a coletânea compartilha este desafio com agentes públicos e sociedade.

"Estas políticas educacionais resultam do compromisso com a justiça social via educação e se materializa pelo esforço coletivo, durante três anos, dos profissionais da Secretaria de Estado da Educação, de outras Secretarias de Estado, de universidades e das comunidades diretamente atendidas por elas", destaca Júlia Siqueira, à frente da Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional, que coordenou este trabalho.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA