Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho é sábado


Abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho é sábado

Evento inicia às 18 horas, no Centro Cívico, com vasta e eclética programação

 

No sábado, assim que as luzes de natal se acenderem, o trabalho de mais de duzentas pessoas que atuaram voluntariamente nos últimos meses, será coroado. Neste dia 17 de novembro, ocorre a abertura do Natal Encantado de Rio Negrinho, em evento marcado para iniciar às 18h e que contará com a chegada do Papai Noel. No Centro Cívico e imediações, árvores gigantes foram ricamente decoradas com PET, aliando sustentabilidade e beleza.

Para a abertura do evento, haverá além da chegada do bom velhinho, apresentação do Coral Chuva de Prata e Coral Pequenos Cantores, apresentação de Nati Campos com o show Cantar para Curar, acendimento das luzes e queimas fogos, e fechamento com show natalino da banda Artemix.  “Estamos preparando tudo com muito carinho, prezando principalmente pela emoção, pela atenção, para que seja uma data marcante não só para as crianças, mas para todos aqueles que vierem acompanhar este momento especial”, relata o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo, coordenador geral do evento.

Durante as apresentações programadas, a promessa é de encanto das milhares de pessoas aguardadas para o evento. “A abertura será especial e estamos bastante otimistas para que o evento seja um sucesso, como ocorreu no ano passado quando mais de 15 mil pessoas acompanharam a abertura. Estamos resgatando o encanto do Natal, que tornou Rio Negrinho conhecida há alguns anos pela beleza da decoração e o empenho da comunidade para que cada detalhe mostrasse o carinho dos rio-negrinhenses”, ressalta o prefeito Julio Ronconi.

 

Atrativo turístico

O Natal Encantado de Rio Negrinho já se tornou roteiro de turistas de todo o Brasil. O projeto veio para elevar, principalmente, a autoestima do rio-negrinhense, além de incentivar o turismo e a economia da cidade. Criado em 2009, o evento experimentou seu auge até o ano de 2012. Após, perdeu um pouco o foco e a partir de 2017 vem sendo retomado, para que a magia e o encanto sejam retomados na cidade. A população já conta os dias para, novamente, se encantar com a decoração ecologicamente correta.

O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Rio Negrinho, com o apoio da comunidade rio-negrinhense e de entidades como Acirne (Associação Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Ao desenvolver um projeto de educação ambiental, buscou-se transformar a época natalina em um potencial turístico através do envolvimento comunitário e da criação de uma decoração urbana, tendo o PET como principal fonte de matéria-prima. Na edição de 2018, um grande grupo de voluntários atuou na preparação das peças e colocação delas nas ruas, criando lindas árvores que podem ser apreciadas tanto durante o dia, com luz natural, quanto à noite, com a iluminação especialmente colocada. Nesta semana, as árvores estão sendo finalizadas para que a abertura tudo esteja perfeito.

2 anexos  

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA