Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Curitiba recebe o 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem



Quinta, 08 de novembro de 2018 19:49

 

Clique para ampliar
 O maior evento de classe do Brasil reunirá mais de 5 mil pessoas na capital paranaense na próxima semana e contará com dezenas de atividades, além da apresentação de mais de 3 mil trabalhos científicos 

 

CURITIBA, 07/11/2018 – Na próxima semana, entre os dias 13 e 16 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a 70ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, com foco central no tema “Processo de cuidado como centralidade da Enfermagem”. O evento, que contará com a participação de mais de 5 mil pessoas, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Na edição deste ano, que será realizada no Expo Unimed Curitiba, os participantes terão a oportunidade de participar de cursos, reuniões e exposições de trabalhos baseados em três eixos: a história e a contemporaneidade do processo de cuidar, baseado nas necessidades de saúde da população, da estruturação das políticas de saúde e da ética e bioética. Além disso, o congresso contará com a apresentação de mais de 3 mil trabalhos científicos.

 

As dezenas de atividades do CBEn serão comandadas pelas maiores refrências do mercado nacional. Entre os destaques da programação estão os talk shows “O processo de cuidar em áreas críticas: equipes de alta performance” e  “Cuidados paliativos: necessidade humana ou imposição social?”; as palestras “Incorporação de tecnologias em saúde no processo de cuidar”,  “O processo de cuidar e a estruturação de políticas públicas de saúde” e “Conflitos éticos e bioéticos no processo de cuidar”; e os seminários “O processo de cuidar nas doenças transmissíveis reemergentes” e “A interdisciplinaridade do processo de cuidar”.

 

O evento contará, também, com lançamentos de livros e com um salão expositivo onde empresas referências do segmento irão expor as principais novidades do mercado. Além disso, no dia 14 de novembro, o Espaço Araucária, no Centro de Curitiba, contará com atividades gratuitas, abertas a população, sobre os males causados pelos agrotóxicos. A ação, que faz parte da programação oficial do CBEn, contará com palestras, oficinas e exibição de vídeos temáticos.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  O Reino de Deus acontece na vida daquele que se rende a Jesus
 
  Ministro da Educação participa do lançamento do Projeto Sirius, um acelerador de elétrons
 
  Sete em cada 10 pequenos empreendedores acreditam que 2019 será melhor para os negócios
Pesquisa feita pelo Sebrae com mais de 5,8 mil empresários aponta que a corrupção foi um dos principais fatores que prejudicaram seus negócios em 2018
 
  TRE-SC terá plantão durante feriado (15) e expediente normal na sexta-feira (16)
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
39098874 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA