Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto de troca de cartas é destaque na EMEB Professor Ricardo Hoffmann

Iniciativa vem mobilizando a solidariedade e a valorização da vida entre os estudantes

Terça, 23 de outubro de 2018

 

Clique para ampliar
 Uma forma de comunicação que está caindo em desuso se tornou uma aliada nas aulas de Ensino Religioso da professora Maristela Seleme. A iniciativa vem sendo realizada com as turmas do 8º e 9º ano da EMEB Professor Ricardo Hoffmann que trocam correspondências com os estudantes da EEB Jorge Zipperer e EEB Professora Marta Tavares. Ao assistirem o filme ''Escrevendo Uma Nova Vida'', os alunos vêm encontrando maneiras de colocar os sentimentos e a solidariedade em prática. Além dessas lições, o projeto vem promovendo novas amizades, o estímulo à leitura e a valorização da vida.

É só a professora chegar na sala de aula para os alunos fazerem uma festa. A curiosidade em saber o que está escrito em cada linha é grande, já que as cartas vêm aproximando os estudantes, que muitas vezes, nunca haviam tido contato. “Como professora esse trabalho vem sendo muito gratificante, vejo eles empenhados em responder com amor o que vem acontecendo com o outro em sua vida. Esse sentimento, de se importar com o outro, é o que mais estamos precisando”, comemora.

Segundo Maristela, a inserção de filmes na disciplina vem trazendo resultados positivos no aprendizado. “O filme que assistimos para esse projeto é cativante e mostrou para eles que, mesmo em meio a crises e inúmeros problemas, sempre podemos contar com pessoas especiais ao nosso lado”, ressalta. “É possível sermos pessoas melhores e ajudarmos o próximo. Nosso dom está dentro de nós, se não o descobrimos ainda é porque não estamos preparados para usá-lo”.

 

Resgatando a magia

Ao ler uma carta escrita por uma turma de outra escola, os estudantes ainda conseguem ter um contato maior com o mundo literário. “Sem perceber o projeto vem ajudando também a estimular a leitura, já que os jovens ficam horas nas redes sociais”, conta a professora. Outro benefício ressaltado por Maristela foi a estimulação da criatividade, as cartas chegam em papéis coloridos e enfeitadas com adesivos. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA