Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sugestões ao Plano Municipal de Turismo serão recebidas até sexta-feira

Terça, 23 de outubro de 2018

Até a próxima sexta-feira (26), a população de Jaraguá do Sul poderá apresentar sugestões ao Plano Municipal de Turismo (PlaMTur), que foi apresentado para a comunidade na última terça-feira (16), no Centro Empresarial. A audiência pública foi promovida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.
Após o período de dez dias da audiência pública, as propostas apresentadas passarão por análise interna. A intenção é que até o início de novembro esse processo passe pelo setor de Atos Legislativos e Procuradoria Jurídica da Prefeitura, para depois ser encaminhado à Câmara de Vereadores. Até o final do ano, o PlaMTur deverá estar aprovado e vigente no município.
Na apresentação da minuta da lei do Plano Municipal de Turismo (PlaMTur), participaram representantes do setor hoteleiro, agências de turismo, guias de turismo, organizadores de eventos, transportadoras turísticas, do turismo de aventura e dirigentes de entidades de classe. Também o Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Centro Cultural de Jaraguá do Sul/Sociedade Cultura Artística e integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Jaraguá do Sul. 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávl Zancanaro, de maneira geral a minuta do Plano Municipal de Turismo “está bem elaborada, mostrando os pontos fracos e fortes do setor, para que se possa dar diretrizes macro no desenvolvimento e priorizando os investimentos e as ações que devem ser implementadas”. Para ele, o grande legado será a aprovação do PlaMTur, para “incrementar e permitir uma maior presença do turismo na matriz econômica do município”.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA