Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inscrições para Concurso de Vitrines da Schützenfest encerram dia 30

Sábado, 20 de outubro de 2018

A Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas informa que continuam abertas as inscrições para o “Concurso de Ornamentação Típica Alusiva a 30ª Schützenfest”. O objetivo do concurso de vitrines é estimular o comércio de Jaraguá do Sul e região a entrar no clima da Festa dos Atiradores e, com isto, estimular, alegrar e divertir o seu cliente. Além disso, possibilita que o colorido da tradição germânica e os traços dos “Schützenvereine” (Sociedades de Atiradores) estejam mais presentes entre as pessoas que movimentam o comércio, em especial nesta época.
Como resultado, o concurso vem auxiliar a divulgação da mais autêntica das festas do estado de Santa Catarina na região, além de contribuir indiretamente para a manutenção da tradição e da cultura germânica, além de ser uma tentativa de incremento das vendas de todo o comércio no mês de novembro.
Conforme o Diretor de Turismo da CCO e da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Marcelo Nasato, há novidades em relação ao concurso do ano, sendo que foi ampliada a possibilidade de participação a estabelecimentos comerciais com diferentes tamanhos de vitrines. “É permitida a participação de todo e qualquer estabelecimento comercial associado a CDL de Jaraguá do Sul, com vitrines ou não em duas categorias: a Categoria A, para estabelecimentos com vitrines de até 2,5 m² ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área interna total de até 100m². Na Categoria B,  estabelecimentos com vitrines maiores que 2,5m² ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área interna total acima de 100m²”, explica.
A ficha de inscrição será encaminhada por e-mail ou poderá ser retirada na CDL e deverá ser entregue preenchida, juntamente com as fotos da vitrine decorada, até o dia 1º de novembro de 2018, na seda da Câmara dos Dirigentes Lojistas, durante o horário das 8h30 às 19h. A mesma ficha de inscrição também poderá ser enviada por e-mail recepcao@cdljaraguadosul.com.br. Integrantes da atual diretoria da CDL e proprietários de estabelecimentos comerciais que estão participando da Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest não podem participar.
Nasato acrescenta que o corpo de jurados será formado por artistas plásticos, decoradores, arquitetos e outros profissionais que tenham conhecimento da tradição germânica, artes plásticas, estética e decoração. As vitrines serão avaliadas mediante as fotos enviadas com a inscrição e visita no local. As vitrines deverão ser decoradas seguindo temas correlacionados à Schützenfest como, por exemplo, a tradição germânica, as sociedades de atiradores, os atiradores, a culinária típica, a Schützenfest e sua história. Serão avaliados os seguintes critérios: tradição; criatividade;  originalidade; inovação; arte e beleza na ornamentação.
A premiação dos vencedores será no dia 13 de novembro de 2018 (terça-feira), no Pavilhão “B” do Parque Municipal de Eventos, às 20 horas. Serão premiados com troféu e placa de mérito os três primeiros lugares de cada categoria. Além disso, o primeiro colocado na Categoria A receberá um camarote para 25 pessoas para o dia 16 de novembro, 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho; o segundo lugar receberá 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho; o terceiro lugar receberá 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho.
Para os inscritos na Categoria B, o primeiro lugar receberá um camarote para 25 pessoas para o dia 17 (sábado), 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho; o segundo, 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho; o terceiro lugar receberá 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho. Todos os estabelecimentos participantes receberão certificado de participação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA