Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Congresso de Químicos Têxteis - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel


 

 

 

Congresso de Químicos Têxteis

 

O Joinville e Região Convention e Visitors Bureau captou mais um evento para Joinville. O XXIII Congresso Latino Americano de Químicos Têxteis, que será realizado em Joinville em 2021. A promoção é  da Federação Latino-Americana de Químicos e Profissionais Têxteis em parceria com a Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis. Deverá reunir cerca de 800 congressistas de toda a América Latina.

 

 

Homenageados da SCAJ

 

No dia 3 de outubro a Sociedade Cultural Alemã de Joinville - SCAJ  comemorou 19 anos de atividades. Nesta data, a Entidade costuma homenagear três pessoas e/ou instituições que prestaram e ainda prestam serviços pela preservação da cultura alemã em Joinville. Estes são agraciados com o troféu “Hilda Anna Krisch”, confeccionados pela artista plástica Marli Swaroski. Seguem imagens dos homenageados: 

 

 Clique para ampliar
 Sra. Anneliese Rotermund Quandt, 30 anos professora

de alemão recebe o troféu de Norma Kricheldorf,

presidente da SCAJ

 

  

 Clique para ampliar
 Profa.Gisele Endlein Schulze, professora de alemão

para crianças recebe em nome do Bom Jesus/Ielusc,

de Carlos Adauto Virmond Vieira, pres. Honra da SCAJ

  

 Clique para ampliar
 Roberto Borges Koehntopp, pres. da Liga de Sociedades,

recebe de Raulino Esbiteskoski, pres. da SECULT

 

 

Hotelaria de Joinville

 

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região anunciam a média de ocupação no mês de setembro de 2018, maior que na maioria dos meses anteriores. Índice de ocupação: 61,56%, permanência média dos hóspedes: 2,39 dias.

 

 

História e cultura dos sambaquis

No último dia 16 foi inaugurada a exposição Sambaquis “Montes de Conchas, Montes de História”, no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville. A temática da exposição discorre sobre evolução humana, sobre os construtores de sambaquis, trabalho e tecnologia na sociedade sambaquiana, recursos, alimentação e mundo simbólico. Além dos 16 painéis expositivos tem réplicas de crânios humanos, que ilustram a evolução humana, e a reprodução de um sepultamento, com esqueleto de resina, no sambaqui experimental. O projeto da exposição foi contemplado no Edital Elisabete Anderle, em 2017, na categoria Patrimônio Cultural, Prêmio Catarinense de Museu, no segmento Comunicação e Difusão. Para interessados em arqueologia e história vale a pena conhecer.

 

 

Temporada aberta em Ushuaia

 

Montanhas, mar, conteúdo histórico-cultural e uma gastronomia invejável em um único e paradisíaco lugar. Isso tudo se encontra no verão em Ushuaia, onde são esperados pelo menos 300 cruzeiros marítimos. A busca é grande por este fantástico destino que, somente no inverno aumentou em 174%. segundo o Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón. Neste verão os brasileiros são presença ainda mais marcante em Ushuaia, desfrutando da infinidade de passeios, compras, restaurantes, pubs e cassinos. Para garantir seu espaço é necessário agir com antecedência. 

 Clique para ampliar
 A Terra do Fogo é um conjunto de ilhas no extremo meridional da América do Sul, espécie de continuação insular da Patagônia. A maior das ilhas, chamada Ilha Grande da Terra do Fogo, é separada do continente pelo Estreito de Magalhães.

 

O nome é homenagem a Fernão de Magalhães (1480-1521), líder da primeira expedição que, partindo da Europa e atravessando esse estreito em 1520, chegou ao Oceano Pacífico: Atualmente, a porção oeste da Terra do Fogo, onde estão situadas as cidades de Punta Arenas e Porvenir, pertence ao Chile, enquanto o leste integra o território argentino. A capital da Terra do Fogo argentina é Ushuaia. Conhecida como a "cidade del fin del mundo" por estar localizada no extremo da América do Sul, Ushuaia despertou a curiosidade de grandes vultos da história mundial, entre eles: Charles Darwin, Júlio Verne, Jacques Custeau e mais recente, Amyr Klink. Outro ponto é a gastronomia pela sua altíssima qualidade, que mescla culinária do campo com pratos especiais, preparados por chefs e gourmets de cozinha internacional. Saiba tudo em: www.turismoushuaia.com.

 

 

Crianças no Alpen Park

 

 

Outubro é o mês das crianças, época ideal para aproveitar um passeio em família no Alpen Park, de Canela (RS). Com diversão para todas as idades, o parque apresenta uma novidade: o Alpen Kids. Brinquedos gigantes para os pequenos como obstáculos, escorregadores, túneis e piscina de bolinhas. Possui três casinhas projetadas pela Theme Orlando: um mercado, uma oficina mecânica e uma petshop. Há também um espaço para aniversários e outras festas infantis.  

 

 

 

Adventure Fair

 

Acontece de 19 a 21 de outubro, no São Paulo Expo, capital paulista a Adventure Sports Fair. Para empresários, palestras e oficinas das 12h15 às 20h sobre temas como marketing digital, viagens de incentivos e até políticas públicas para a atividade turística no Brasil. Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. O evento é amplamente reconhecido como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre. Site: www.adventurefair.com.br,

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA