Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Luiz Carlos Amorim - Florianópolis/SC


Luiz Carlos Amorim é fundador e Presidente do Grupo Literário A ILHA em SC, que completa 43 anos de atividades literárias e culturais neste ano de 2023, juntamente com a sua revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA. Ocupa a Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Mora atualmente em Lisboa. Eleito Personalidade do Ano pela Academia Catarinense de Letras e Artes, pelo livro NAÇÃO POESIA.

Editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA,  MIRANDUM (Confraria de Quintana) e ESCRITORES DO BRASIL, além de mais de cem títulos livros de vários géneros, antologias e edições solo.

Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA., do Grupo Literário A ILHA, em Http://prosapoesiaecia.xpg.com.br

Autor de 35 livros de crônicas, contos,  poemas, infanto-juvenil, história da literatura, três deles publicados no exterior, em inglês, francês, italiano e inglês, além de poemas publicados em outros países como India, Rússia, Espanha, Grécia, Portugal, Espanha, França, Itália, etc.

Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano, francês, alemão.

Colaborador de vários jornais e revistas por todo o Brasil e em países de língua portuguesa. Participante, em nome do Grupo Literário A ILHA, do Salão Internacional do Livro de Genebra, na Suiça e da Feira do Livro de Lisboa e Feira do Livro do Porto, em Portugal.

 

 


Veja mais colunas de Luiz Carlos Amorim - Florianópolis/SC

UM VIOLINO E A SUA POESIA

Segunda, 15 de outubro de 2018

 

Clique para ampliar
 Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, com 38 anos de trajetória, cadeira 19 na Academia SulBrasileira de Letras. http://lcamorim.blogspot.com.br

Hoje, nesta manhã linda de sol, quando a primavera voltou para encantar nosso dia, ao passar perto da Praça Quinze, uma onde de música, quase magnética, me puxou para ver que som fantástico era aquele. 

E eu segui a música e reconheci o violino mavioso que lançava poesia transmutada de som – ou seria o contrário – no ar e logo avistei o violonista que executava aquela performance quase divina.  Que som maravilhoso aquele, a me elevar acima do meu corpo e a me embalar, fazendo-me viajar de carona nas notas daquela que nem era uma música clássica, era uma música até bem popular, Despacito. 

E me sentei na escada da Igreja Matriz, mas minha alma continuou voando ao som do violino. Não prestei atenção ao barulho das pessoas em volta, no burburinho do vaívem que não parava, porque eu ouvia apenas a música. 

Aí pensei que primavera é isso, o sol brilhando em todos os lugares e a música me envolvendo, nos envolvendo a todos, entrando por todos os poros de cada um de nós. Meus olhos só viam a música daquele violino mágico, meus ouvidos só ouviam a música, meus sentidos só percebiam a música. 

A música, poesia do som, me transportou para o mundo da música, para o mundo da poesia e eu era apenas uma alma dançando ao sabor daquele violino, arrebatado pelas suas notas.

Eu voei como nunca nas asas de um violino.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA