Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negribnho - Aula criativa de inglês é destaque na EMEB Professor Ricardo Hoffmann

Sábado, 13 de outubro de 2018

 

Após estudos sobre comidas típicas e o imperativo, os alunos fizeram suas próprias receitas

 

A tarde desta quarta-feira começou divertida na EMEB Professor Ricardo Hoffmann. Orientados pela professora de inglês Inajara Niesukowski, os alunos do 6º ano aprenderam a colocar em prática o aprendizado da disciplina através de uma receita de bolo. Além de promover um ambiente interativo aos alunos, a ação estimulou o trabalho em equipe, a troca de saberes e a valorização dos estudantes.

Segundo Alexandra Taborda Berti, diretora da unidade, é imprescindível que as aulas de inglês estejam presentes no dia a dia dos alunos. “Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras que envolvem o inglês, daí percebemos a importância e a influência que ele pode exercer sobre a nossa cultura”, conta. “No mercado de trabalho não é diferente, muitas vezes se perde uma oportunidade por não saber dominar ou ter um pouco conhecimento da língua. Por isso, aqui na escola buscamos barrar esse problema já na infância”.

Como forma de tornar o conteúdo mais dinâmico, a professora primeiramente aplicou o conteúdo da disciplina através de comidas típicas e do modo imperativo. Percebendo que os estudantes se sentiam mais à vontade para aprender a disciplina com dinâmicas, ela sugeriu que realizassem a receita do “chocolate cake”, o bolo de chocolate. Para realizar a atividade, eles foram divididos em 4 grupos para que cada membro pudesse auxiliar nas etapas da receita. Além disso, o trabalho em equipe ainda possibilitou o engajamento de outros profissionais da escola, como as professoras Tatiane Labas, Rubia Souza e as merendeiras Zilda, Adriane, Marlene, Salete e Eunice.

A recepção dos estudantes com a atividade foi outro ponto positivo ressaltado. Através da aula foi possível instigar o interesse pela prática de uma atividade divertida, lúdica e responsável, que é cozinhar. Os alunos ainda puderam aprender nomes de objetos, de alimentos, ingredientes, comidas típicas de muitos países, bem como a construção de hábitos de alimentação.

2 anexos  

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA