Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

CMEI Jardim Primavera realiza pedágio do brinquedo

A arrecadação direcionada aos alunos da unidade serão utilizadas nas atividades escolares

Quarta, 10 de outubro de 2018 17:46

 

Clique para ampliar
 Como uma importante forma de comunicação, a brincadeira possibilita a criança reproduzir o seu cotidiano. Na sala de aula não é diferente, ela ainda estimula o processo de aprendizagem da criança, facilitando a construção da reflexão, autonomia e da criatividade. Foram com esses objetivos que o CMEI Jardim Primavera realizou no último sábado, (06), o pedágio do brinquedo. Com intuito de promover mais atividades de estimulação sensorial, a ação ocorreu na Praça do Avião Oldegar Olsen Sapucaia e reuniu doações de familiares, amigos e da comunidade.

O brincar interfere diretamente no desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físicos, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. “Sempre buscamos realizar atividades que estimulem essas capacidades dos alunos, nas brincadeiras elas podem melhorar seu desempenho escolar e ainda promover a cidadania”, comenta a diretora Jane Mara Pscheidt. Deste modo, a criança estará resolvendo conflitos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de compreender pontos de vista diferentes.

Para intensificar o aprendizado, as professoras da unidade tiveram a ideia de realizar o pedágio para a arrecadação de brinquedos. Os materiais serão utilizados em contações de histórias, atividades de estimulação sensorial e de conscientização. Ao inserir esses materiais na sala de aula, as profissionais estão conseguindo deixar o ambiente favorável à aprendizagem proporcionando alegria, prazer, movimento e solidariedade no ato de brincar. “O educador não precisa ensinar a criança a brincar, pois já acontece naturalmente. Mas sim planejar e organizar situações em que as brincadeiras ocorram de maneira diversificada”, complementa a diretora.

A recepção do alunos com as atividades também é positiva, será através dela que as professoras vão conseguir observar outros aspectos para o desenvolvimento escolar. Com isso, elas poderão direcionar atividades educativas e recreativas de acordo com a capacidade de cada aluno. “O brinquedo pode possibilitar inúmeros benefícios na educação, por isso a arrecadação com o pedágio foi muito importante para o nosso CMEI. Com ela poderemos ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas professoras”, finaliza.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Comunicado transito de São Bento do Sul
 
  Vagas de emprego Sine de São Bento do Sul Terça 25/06
 
  Seguir Jesus exige renúncia
 
  Primeira cirurgia robótica de Santa Catarina é realizada e paciente recebe alta
 
  Dia do imigrante: trabalho e inclusão financeira
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
46163619 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA