Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

CMEI Jardim Primavera realiza pedágio do brinquedo

A arrecadação direcionada aos alunos da unidade serão utilizadas nas atividades escolares

Quarta, 10 de outubro de 2018 17:46

 

Clique para ampliar
 Como uma importante forma de comunicação, a brincadeira possibilita a criança reproduzir o seu cotidiano. Na sala de aula não é diferente, ela ainda estimula o processo de aprendizagem da criança, facilitando a construção da reflexão, autonomia e da criatividade. Foram com esses objetivos que o CMEI Jardim Primavera realizou no último sábado, (06), o pedágio do brinquedo. Com intuito de promover mais atividades de estimulação sensorial, a ação ocorreu na Praça do Avião Oldegar Olsen Sapucaia e reuniu doações de familiares, amigos e da comunidade.

O brincar interfere diretamente no desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físicos, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. “Sempre buscamos realizar atividades que estimulem essas capacidades dos alunos, nas brincadeiras elas podem melhorar seu desempenho escolar e ainda promover a cidadania”, comenta a diretora Jane Mara Pscheidt. Deste modo, a criança estará resolvendo conflitos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de compreender pontos de vista diferentes.

Para intensificar o aprendizado, as professoras da unidade tiveram a ideia de realizar o pedágio para a arrecadação de brinquedos. Os materiais serão utilizados em contações de histórias, atividades de estimulação sensorial e de conscientização. Ao inserir esses materiais na sala de aula, as profissionais estão conseguindo deixar o ambiente favorável à aprendizagem proporcionando alegria, prazer, movimento e solidariedade no ato de brincar. “O educador não precisa ensinar a criança a brincar, pois já acontece naturalmente. Mas sim planejar e organizar situações em que as brincadeiras ocorram de maneira diversificada”, complementa a diretora.

A recepção do alunos com as atividades também é positiva, será através dela que as professoras vão conseguir observar outros aspectos para o desenvolvimento escolar. Com isso, elas poderão direcionar atividades educativas e recreativas de acordo com a capacidade de cada aluno. “O brinquedo pode possibilitar inúmeros benefícios na educação, por isso a arrecadação com o pedágio foi muito importante para o nosso CMEI. Com ela poderemos ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas professoras”, finaliza.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  MEC libera R$ 31,80 milhões para instituições federais em Santa Catarina
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38085527 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA