Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Mafra - Escola Beija-Flor se destaca na 8ª MOCISC e conquista 1º lugar na categoria Ensino Fundament



Quarta, 10 de outubro de 2018 17:19

 

Clique para ampliar
 O CEM Beija-Flor conquistou o primeiro lugar na categoria do Ensino Fundamental, na 8ª Mostra Científica da Região do Contestado – MOCISC, com o projeto “PPP a identidade da escola”. O evento aconteceu na última quinta-feira, 3 de outubro, na Universidade do Contestado, com a presença de escolas particulares, municipais e estaduais de Mafra e São Bento do Sul. A Mostra reuniu a apresentação de em média 60 trabalhos em todas as etapas.  O projeto de Mafra vai ser defendido na etapa final, que acontecerá no dia 26 de outubro, na Universidade do Contestado, campus de Porto União.

A gestora do CEM Beija-Flor, Luciana Steffens falou do orgulho e emoção pela conquista. “É o resultado do trabalho de toda a escola”, afirmou parabenizando ao envolvidos, em especial a professora Fabiane Koch, aos coordenadores Cristiane Gramlich e Valmor Mello  e as alunas que apresentaram o projeto, Rayane Paola da Costa Silva e Iasmim dos Reis Caetano Silva. Ela enfatizou ter sido a primeira vez que a escola conquista essa colocação e atribuiu a vitória a todos, professores, alunos, direção, coordenação, funcionários e parceiros. “Com o apoio de todos podemos fazer grandes transformações. Queremos ver a escola cada vez melhor e a comunidade cada vez mais valorizada”, declarou.

 

Estudar vale a pena

A aluna Rayane Paola da Costa Silva, uma das defensoras do projeto na MOCISC disse que foram à Mostra com a intenção de participar e que ficou muito emocionada e feliz pelo resultado obtido. “Não achei que ganharíamos porque eram muitos trabalhos interessantes e importantes competindo”, afirmou falando da sua surpresa e emoção ao ouvir o resultado. “Valeu a pena o estudo”, concluiu.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini parabenizou as escolas e aos alunos participantes e principalmente o CEM Beija-Flor pela conquista do 1º lugar na categoria Ensino Fundamental. “Obrigada por bem representarem a educação do município de Mafra. Vocês refletem o ensino que recebem em suas escolas, o que nos deixa muito orgulhosos. Parabéns a todos os envolvidos e que permaneçam assim, engajados, pois o mundo espera de vocês iniciativa, participação e cooperação”, declarou.

 

PPP a identidade da escola

O projeto foi iniciado no ano letivo de 2018 com alunos do Ensino Fundamental, com o intuito de trabalhar à importância do Plano Político Pedagógico na escola. Ele discutiu a importância do PPP como instrumento de gestão democrática da escola pública e para a organização escolar como construção coletiva, que deve levar em consideração a história e culturas de toda comunidade, refletindo sua realidade. Conforme o projeto, o trabalho apresentou resultados bem satisfatórios, tanto na prática quanto no ensino, apresentação e envolvimento dos alunos. “A comunidade escolar pôde entender que, sendo parte da execução elaborando o PPP, os fez valorizar o ambiente escolar, pois sentiram-se parte do mesmo de forma mais aprofundada”.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  MEC libera R$ 31,80 milhões para instituições federais em Santa Catarina
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38087599 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA