Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Assistência Social promove palestra motivacional para idosos

150 integrantes dos grupos da terceira idade participaram de apresentação de Jardel Beck

Quarta, 10 de outubro de 2018 17:14

 

Clique para ampliar
 O dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, foi especial para os grupos da terceira idade de Rio Negrinho mantidos pela Secretaria de Assistência Social. Além de atividades, no dia 2 eles participaram de palestra motivacional com Jardel Beck, que abordou “A Mágica da Vida”.

Jardel conta com experiência de 14 anos em eventos por todo o Brasil, tendo atingido em mais de 500 apresentações, um público superior a 100 mil pessoas. Apresenta uma abordagem inovadora, acrescentando mágicas para abordar os temas, se utilizando de elementos práticos e mágicas de alto impacto visual, provocando envolvimento intenso do público.

Em Rio Negrinho, foram abordados temas e reflexões a respeito de hábitos saudáveis ao corpo e à mente, incentivando que o idoso tenha objetivos de vida, garantindo assim um envelhecimento ativo e participativo junto à sociedade. “Estes objetivos vêm de encontro ao trabalho desenvolvido pela Proteção Social Básica da Política de Assistência Social, especialmente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos”, explica a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton. Entre os trabalhos da Proteção Social Básica, estão contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

Participaram do evento 150 idosos, que são acompanhados pela Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Participaram também os profissionais da Assistência Social que trabalham no atendimento a esta geração, tendo em vista que a motivação impulsiona as pessoas a desempenhos maiores e qualidade no atendimento. “Buscamos incentivar os idosos para que tenham hábitos de vida saudáveis, que procurem estar bem consigo mesmos e com as pessoas do seu convívio. Com isso notamos que eles têm melhorado a qualidade de vida tanto física como psicológica, diminuindo a ansiedade, as tristezas e levantando a autoestima”, destacou Giseli.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  OLIVAR SIQUEIRA,
 
  GERVÁSIO DOS SANTOS
 
  . EDMUNDO RANDIG
 
  Construtora faz estrada de má qualidade em Porto União e tem R$ 1 milhão bloqueado
 
  Ofertas Germânia Supermercados para este final de semana do
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
40141972 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA