Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Estudantes no Parque das Capivaras - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 09 de outubro de 2018

Estudantes no Parque das Capivaras

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema - SC, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema -FAACI realizam visitação ao Parque das Capivaras.  A atividade integra a capacitação de professores que está em continuidade no segundo semestre letivo de 2018. Os estudantes participam da trilha e oficinas de orientação ambiental. O projeto também conta com apoio da Rede de Supermercados Osmari. “Esse trabalho tem como objetivo ensinar os alunos sobre a fauna e flora e fazer com que possam interagir com o meio ambiente”, explicou o Presidente da FAACI, Valdir Luis Zanella Junior.

  

Clique para ampliar
 Visita de estudantes de Itapema ao Parque Capivara (divulgação)

 

ABIH Nacional

  Clique para ampliar
 Hoteleiro Geraldo Linzmeyer

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH elegeu nova diretoria e o cearense Manoel Cardoso Linhares foi reconduzido à presidência. O hoteleiro joinvilense Geraldo LInzmeyer é agora diretor técnico nacional das redes hoteleiras.

 

Alpen Tour em Gramado

 

A Alpen Tour inaugurou em setembro último uma filial no centro de Gramado. A Central de Tickets, que possui sede em Canela desde julho de 2013, atende visitantes da Serra Gaúcha comercializando ingressos com descontos, benefícios perante as bilheterias dos parques e roteiros personalizados. A filial da Alpen Tour fica na Avenida Borges de Medeiros, 2275 – sala 2, centro de Gramado, a 50m da Rodoviária da cidade.

 

Conheça Stonehenge

 

Um dos maiores monumentos do período neolítico do planeta, o sítio arqueológico de Stonehenge atrai milhares de turistas todos os anos, e sua concepção e utilidade ainda permanecem como incógnita para diversos curiosos. Considerado um patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, a construção começou a ser erguida por volta de 3.000 a.C, onde hoje fica a planície de Salisbury, há 137 km de Londres, na Inglaterra. A renomada historiadora social Merry E. Wiesner-Hanks explica no livro “História Concisa do Mundo”, publicado pela Edipro, que o conhecimento sobre as estações do ano eram muito importante paras os povos que viviam do plantio. Os povos agrícolas começaram a calcular padrões recorrentes do mundo em torno deles e, lentamente, criavam calendários. A ideia é de que o monumento tenha sido concebido para que se possa observar com extrema exatidão a ocorrência de datas significativas, como solstícios, equinócios e outros eventos que enunciam as mudanças de estações. Atualmente o monumento é rota certeira no caminho dos turistas. As visitas ao sítio arqueológico podem ser feitas em quaisquer épocas do ano. Mas a data que mais atrai as pessoas é o Solstício de Verão, no qual Stonehenge costuma receber cerca de 20 mil pessoas todos os anos.

 

 

 

Clique para ampliar
 O monumento esbanja mistérios e carrega uma grande parte da história da sociedade. Algumas de suas pedras chegam a medir 9 metros de altura e a pesarem entre 30 e 50 toneladas.

 

Cracóvia destino gastronômico da Europa


O Turismo da Polônia tem apostado forte na captação de viajantes do Brasil, com a realização de roadshows pelo país ao longo do último mês de setembro. A Polônia, que recebe cerca de 25 mil brasileiros anualmente, tem a meta de firmar a cidade de Cracóvia como o maior destino gastronômico da Europa em 2019.

 

 

 

 

 

 

GOL voa a a Cancún


A partir de julho de 2019, a GOL Linhas Aéreas dará início a operação direta entre Brasília e Cancún, no México. Serão quatro voos semanais, todos realizados em novas aeronaves Boeing 737 Max 8, com capacidade para 186 passageiros.

 

 

 

 

 

 

CVC volta patrocinar FESTURIS

 

CVC volta a patrocinar o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. Há dois anos a empresa havia deixado de participar de feiras de turismo para investir em outras ações, como encontros regionais e treinamentos de agentes de viagens em várias cidades brasileiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTURIS terá presença da Espanha 

 

Grandes destinos confirmaram presença na 30ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, de 08 a 11 de novembro na Serra Gaúcha. É um dos maiores encontros anuais de Turismo da América do Sul. A Espanha, um dos países mais antigos do mundo, confirmou participação no evento, por meio da Tour Spain que terá um stand compartilhado com Turismo de Galícia, Turismo da Catlunya e a empresa Europcar.

 Clique para ampliar
 

Madrid, a resplandescente capital da Espanha

 

Câmara Árabe 1ª vez em Gramado

 

Os países árabes estarão representados em novembro no Rio Grande do Sul. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira será uma das expositoras do Festuris Gramado e apresentará o mundo árabe como destino turístico. Também estão confirmadas as companhias aéreas Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, e Royal Air Maroc, do Marrocos. Será a primeira participação da Câmara Árabe no FESTURIS, em sua 30ª edição. “É uma forma de divulgar o potencial turístico dos países árabes, que são destinos acessíveis para os brasileiros e não são conhecidos por todos”, afirma o diretor-geral da entidade, Michel Alaby. O tema do FESTURIS, no Serra Park é “Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”. Saiba mais em: www.festurisgramado.com.

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA