Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Simpósio trata democracia e direitos humanos

Segunda, 01 de outubro de 2018

 

Abertura contou com presença do prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi

 

Teve início nesta segunda-feira, na Univille, o II Simpósio de Direito e Democracia “Estado Democrático à Luz dos Direitos Humanos”. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos e Atividades em Direitos Humanos (NEADH), da Univille - Campus São Bento do Sul, e prossegue nesta terça-feira. A abertura contou com a presença do prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi.

Durante a abertura, o diretor da Univille Gean Cardoso de Medeiros ressaltou a importância da discussão dos direitos humanos, ainda mais em véspera de eleições gerais no Brasil. “Este é um tema que sempre deve ser discutido amplamente”, resumiu ele. Já para o prefeito de Rio Negrinho, é de fundamental importância que o tema direitos humanos seja amplamente tratado, mas como algo em benefício de todos. “Direitos humanos são os direitos e liberdades básicas que devem gozar todos os seres humanos”, informou Julio, que é advogado por formação e mestrando na área de gestão em políticas públicas.

A abertura contou ainda com palestra da doutora Amélia do Carmo Sampaio Rossi, da PUC-PR, que abordou Constituição, Democracia e Direitos, seguida por debate com os presentes. O Simpósio visa promover o estudo, debate e produção científica sobre o papel do Estado Democrático de Direito na promoção e efetivação dos Direitos Humanos. O evento ainda tinha como objetivo promover aos acadêmicos e professores de instituições de ensino superior, bem como profissionais de mercado e sociedade civil, a oportunidade de participarem de trabalhos científicos seja como palestrante/expositor ou ouvinte, para tornar públicas a pesquisa e extensão.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA