Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Morangos, a delícia da hora - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 26 de setembro de 2018

 

 

 

Morangos, a delícia da hora

Enquanto a primavera chega e as flores (futuros frutos) espargem perfumes no ar, os morangos, brilhantes de tão vermelhos e suculentos nos trazem água na boca. Para materializar todo esse sabor, o restaurante do Holz Hotel deu início ao festival “Delícias de Morangos”, evento já há muito consolidado. O Café Colonial diário foca no período os sabores no morango.  Bolos, tortas e sucos nas mais variadas formas de preparo aguardam os paladares para essa fruta (que dizem que não é fruta). Mas o que importa são os pratos com ela preparados.

   Clique para ampliar
 
 

Delícias de Morango funciona até dia 28 de setembro no Holz Hotel (divulgação)

 

 

Troféu Hilda Anna Krisch

 

No dia 3 de outubro a Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ comemora 19 anos de fundação. Como todos os anos nesta data, a Entidade realiza uma noite de homenagens para pessoas e/ou entidades que ao longo de sua trajetória prestaram serviços (e ainda prestam), pela preservação da cultura alemã. Este ano os homenageados são a Sra. Anneliese Quandt, que foi professora de alemão por mais de 30 anos; o Colégio Bom Jesus/IELUSC, conhecido pela Deutsche Schule (Escola Alemã), em que muitos joinvilenses se formaram no idioma e a Liga de Sociedades, fundada em 1928 com a fusão de cinco sociedades e uma longa e rica história social e cultural germânica. O evento será realizado na Sala Mozart, da Sociedade Harmonia-Lyra, às 19h30min  de 3 de outubro próximo.

 

 

Frühlingsfest – Festa da Primavera

  Clique para ampliar
 
 

Nos dias 29 e 30 de setembro, das 9 às 18 horas, o 3º Festival da Primavera de Joinville vai contagiar a cidade num espetáculo de orquídeas, arte, cultura, sabores e diversão vão encantar públicos de todos os estilos e idades. O evento é uma realização da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas - AJAO e do restaurante Casa do Capitão para homenagear o período de floração da orquídea Cattleya intermedia, espécie nativa das regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, que floresce antes da Festa das Flores. Saiba mais em: www.ajao.com.br.

 

 

Feira do Livro Joinville

 

Sueli Brandão, coordenadora da Feira do Livro Joinville convida para o lançamento da 16ª edição da feira, em 2019. O evento será realizado dia 26 de setembro, a partir das 8h30min, no SESI da Rua Ministro Calógeras, 157, com Welcome Cofee.

 

 

 

Turismo inteligente é tema na Abav

O turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico, sendo responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo, na última década. A participação das micro e pequenas empresas é fundamental neste cenário: representam mais de 70% dos empreendimentos em atividade nesse setor. Com o objetivo de absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva, de 26 a 28 de setembro, a Associação Brasileira de Agências de Viagens realiza a tradicional feira de turismo brasileiro: 46º ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo. O Sebrae está presente no evento com o espaço “Ilha Inteligente Sebrae”, dedicado à Jornada do Turista Conectado e soluções inovadoras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Mais informações: http://www.abavexpo.com.br/

 

Espécies em extinção

 

 Clique para ampliar
 

Rolinha-do-planalto é uma das aves mais raras do mundo. Ficou desaparecida por 75  anos, até uma população ser redescoberta, em 2015, em Minas Gerais.

A criação de áreas protegidas tem sido um dos caminhos mais eficazes para preservar espécies ameaçadas de extinção e tentar reverter esse quadro. Pesquisadores em todas as regiões do país mobilizam-se para identificar novas populações de animais e articulam-se para estabelecer unidades de conservação para a manutenção e proteção das espécies. Essa foi parte da estratégia adotada por duas iniciativas apoiadas pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para cuidar de aves ameaçadas, como o periquito-da-cara-suja e a rolinha-do-planalto. Os trabalhos desenvolvidos no Ceará e em Minas Gerais também serviram de exemplo no Dia Nacional de Defesa da Fauna, lembrado em 22 de setembro.

 

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br.

 

Juliano Kimura é painelista no Meeting FESTURIS


Com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação digital, eleito pela ABComm “O Melhor Profissional de Redes Sociais” em 2015 e 2016, Juliano Kimura é um dos painelistas confirmados no Meeting FESTURIS - Conteúdo & Networking, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro, das 9h às 12h, no Hotel Master Gramado. O evento faz parte da programação da 30ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo.

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA