Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vídeo “Eu sou a Babitonga” do Projeto Toninhas destaca as belezas singulares do norte catarinense

A fim de auxiliar na popularização da espécie, Projeto Toninhas aposta na produção de vídeos com temáticas relacionadas ao golfinho mais ameaçado da costa brasileira

Segunda, 24 de setembro de 2018

  

Clique para ampliar
 

Após o sucesso das animações “As aventuras de toninha Babi”, o Projeto Toninhas/Univille, que conta com patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, lança uma nova série de vídeos abordando suas atividades de pesquisa, manejo e educação ambiental. O canal do projeto na plataforma YouTube™, que já existe desde o início do projeto, em 2011, passa agora a contar com atualizações quinzenais. Em vídeos de cerca de dois minutos são abordadas temáticas relacionadas à história e rotina da pesquisa, além da toninha e do ambiente onde esta espécie vive.

O primeiro vídeo dessa nova fase apresenta aos expectadores a Baía Babitonga, no norte de Santa Catarina. Por meio de uma locução envolvente em primeira pessoa, na voz da intérprete e cantora francisquense, Lily Blumerants, é retratada a grandeza da biodiversidade da baía e sua importância ecológica, social e econômica. A Babitonga é abrigo da única população de toninhas que vive exclusivamente em ambiente de baía, de modo que a preservação deste estuário é fundamental para sua sobrevivência, conforme exalta o vídeo. O lançamento deve acontecer na terceira semana de setembro, uma semana após ir ao ar o último episódio das animações “As aventuras da toninha Babi” dessa temporada.

A coordenadora do Projeto Toninhas/Univille, Marta Cremer, declara que a aposta em direcionar esforços por meio do canal se deve a alta capacidade da plataforma de aproximar e integrar diversos públicos, podendo ser uma importante ferramenta no trabalho em prol da conservação da toninha, o golfinho mais ameaçado de extinção do Atlântico Ocidental Sul. “Este é um rico meio para debatermos sobre o risco de desaparecimento que corre a toninha. Temos utilizado a rede como ferramenta de popularização da espécie e das problemáticas que envolvem sua proteção. Conhecer a espécie e o ambiente onde ela vive é um dos passos necessários para criar engajamento,” explica a coordenadora.

Entre a programação do canal ainda estão previstos tutoriais no estilo “Faça você mesmo”, com artesanatos de toninhas e uma pequena série sobre o projeto e seus integrantes. “A ideia é apresentar ao público o projeto, mostrar quem somos e o que nos move. O Toninhas é feito de pessoas. Pessoas que acreditam,” enfatiza Marta.

 

Para mais informações, acesse: www.projetotoninhas.org.br

Acompanhe também o Projeto Toninhas nas mídias sociais:

www.facebook.com/projetotoninhas
www.youtube.com/user/ProjetoToninhas
www.instagram.com/projetotoninhas
www.twitter.com/projetotoninhas

 

 

Contato para entrevista:

Marta J. Cremer (Coordenadora do Projeto Toninhas)

Telefone: (47) 3471-3816/ 99107- 2910

E-mail: projetotoninhas@yahoo.com.br

 

Naira Albuquerque (Assessora de Comunicação)

Telefone: (47) 3471-3825 / (54) 99931-8004

E-mail: naira.albuquerque@univille.br


Créditos imagens: Projeto Toninhas/Divulgação



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA