Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra ganha hipermercado completo que vai atender toda a região

Sexta, 21 de setembro de 2018

 

Clique para ampliar
 O primeiro hipermercado da cidade de Mafra, em Santa Catarina, foi inaugurado no dia 20 de setembro após um investimento de R$ 40 milhões do Condor Super Center, que escolheu o município para continuar a sua expansão no território catarinense. O empreendimento gerou 230 novos postos de trabalho e irá atender aos mafrenses e também aos municípios de Rio Negro, Rio Negrinho, Papanduva, Três Barras, Campo do Tenente, Itaiópolis e municípios vizinhos que estão próximos ao hiper.

A nova loja possui uma usina solar, implantada pela Domínio Solar, com 1.730 painéis fotovoltaicos instalados na cobertura. A tecnologia será a responsável pela geração anual de 754.488 KWh, o equivalente para abastecer 315 residências. A usina ainda evita a emissão de 530 toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 3.245 árvores.

“A implantação de um Condor em Mafra mostra que a cidade e o Planalto Norte estão em um momento diferenciado, atraindo novos investidores. O Condor é um atrativo para que toda a região do Planalto Norte e Sul do Paraná venham visitar a loja e a nossa cidade”, disse o prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki.

Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a escolha do local se baseou em pesquisas que apontaram a necessidade da população de toda a região por um hipermercado completo. “Com este investimento, queremos atender a toda a região com o que há de melhor. Por isso, projetamos uma loja completa, moderna, confortável e bonita. Esperamos criar um laço forte com todos os nossos clientes da região e andar de mãos dadas com eles para oferecer qualidade, economia e conveniência”.

 

 

Clique para ampliar
 

 

A história do Condor contada por seu fundador, Pedro Joanir Zonta

“A Minha infância foi de muitas dificuldades. Eu, filho de agricultor, comecei a trabalhar muito cedo, com meu pai na plantação de batata, milho e feijão.

Com doze anos saí da escola e passei a trabalhar em tempo integral. Então, meu pai resolveu montar uma olaria de tijolos, onde trabalhamos até eu completar 16 anos.

Foi quando nos associamos ao meu irmão em um abatedouro de suínos e fábrica de banha e linguiça. Trabalhamos até o final de 73, quando entrou a inspeção federal, e o nosso abatedouro não se enquadrava na nova legislação. Como o imóvel era de propriedade do meu irmão, ele o transformou em açougue.

Eu, já casado, com 2 filhos, precisava de renda. Então comprei um caminhão e comecei a transportar areia. Comprava no areal e vendia nas obras. Não ganhava nem para a gasolina.

Foi quando em março de 1974 fiquei sabendo que estava à venda uma loja de supermercado no bairro do Pinheirinho, em Curitiba. Fui até lá e conversei com o proprietário.

Ele falou que estaria vendendo para trocar de ramo e que o valor era 85 mil cruzeiros pelas instalações e uma Kombi. O estoque seria acertado no balanço e previa um valor aproximado de 120 mil cruzeiros. Meu capital era 90 mil cruzeiros, emprestei dos meus familiares mais 30 mil. Com isso, consegui o dinheiro para pagar o estoque.

Voltei para falar com o proprietário, e fiz uma proposta: pagaria o estoque à vista e as instalações em 10x. Ele aceitou. Combinamos que faríamos o balanço da loja no domingo e que a partir de segunda seria por minha conta. A loja tinha 110 m², com dois caixas e apenas cinco funcionários.

Assim iniciei as atividades do Condor, em março de 1974, com um faturamento mensal de 135.000 cruzeiros, equivalente a 13.500 dólares.

Este sonho tornou-se uma grande rede de supermercados. Estamos entre as dez maiores redes supermercadistas do Brasil. Atualmente, a empresa possui mais de 12 mil colaboradores diretos, 48 lojas, entre super e hipermercados, em 18 municípios. Possuímos uma central de distribuição de mais de 70 mil m², que abastece diariamente nossas lojas.

Essas lojas somam mais de 180 mil m² de área de vendas e atendemos, mensalmente, mais de 4 milhões de clientes”.

Sobre a loja

Com 4 mil m² de área de vendas, o hipermercado possui 21 checkouts e um mix completo com 20 mil itens, cuidadosamente selecionados para atender aos hábitos de compra dos consumidores locais. Os clientes vão contar, ainda, com uma galeria com 12 lojas de apoio, entre lotérica, farmácia, comércio de calçados, O Boticário, moda feminina, comércio de joias, loja de produtos naturais e acessórios para celular. A loja também oferece uma praça de alimentação com um restaurante com comida oriental, outro com comida brasileira, uma hamburgueria e uma cafeteria, além de um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas.

Os departamentos da nova loja foram organizados seguindo o conceito de Gerenciamento por Categorias, que de maneira inteligente e harmoniosa cria um ambiente de compras eficiente e prático. O hiper tem um setor de eletroeletrônicos, bazar, têxtil, mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados.

Um dos destaques fica por conta da comunicação visual, que utiliza uma harmonização de cores e elementos para facilitar as compras e ajudar o cliente a encontrar o setor que precisa logo ao entrar na loja.

Os clientes já são impactados pela beleza da loja ainda na fachada, que conta com um projeto arquitetônico moderno e elegante, projetado por Dinnies & Felix Arquitetura.

Sustentabilidade

Além da usina solar, a loja possui outras diversas tecnologias sustentáveis, como lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os domus prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada da luz externa no ambiente.

O consumo de energia será ainda mais reduzido com a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, implantados pela Eletrofrio, que além de manterem os produtos bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica. Já para preservar a camada de ozônio, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. O setor de refrigerados utiliza o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

Ainda pensando no meio ambiente, a loja conta com um sistema de captação da água da chuva, para ser utilizada na irrigação de jardins, descarga de sanitários e limpeza de pisos.

 

Clique para ampliar
 

Serviço

O Hiper Condor Mafra está localizado na Avenida Prefeito Frederico Heyse, 1000 Mafra-SC, e seu horário de atendimento é das 8h às 21h de segunda-feira a sábado, e das 8h às 20h aos domingos e feriados.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA