Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Posto do Jaraguá 84 inicia as atividades

Posto demorou cerca de cinco anos para iniciar o atendimento à comunidade. Problemas com a empreiteira licitada e falta de recursos haviam atrasado a obra

Sexta, 21 de setembro de 2018

 

Clique para ampliar
 Iniciou as atividades na manhã desta sexta-feira, dia 21, a Unidade Básica de Saúde Dr. Érico de Castro Alves Jacobson, no bairro Jaraguá 84. A unidade foi aberta com uma apresentação especial das turmas de 6º e 7º anos da Escola Ribeirão Molha, com a coordenação do professor de música Ricardo Borba. Contou com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner, do secretário de Saúde, Dalton Fischer, da diretora de Saúde, Níura Demarchi dos Santos, além de secretários municipais, alunos da Escola Ribeirão Molha e comunidade.
Lunelli destacou o esforço de toda a equipe da Secretaria de Saúde para que o posto pudesse ser aberto e começar a atender a comunidade. “Tivemos percalços com a empreiteira e nem todos entendem como funciona uma obra pública. Mas agora podemos dizer que a unidade está entregue à comunidade”, comemorou. O secretário de Saúde, Dalton Fischer, disse que o posto antes era uma frustração e agora se tornou um orgulho, de poder abrir para a comunidade. Fischer citou também que a unidade será pioneira em uma nova forma de atendimento nos postos de saúde, que amplia a atuação clínica da enfermeira. O paciente que chega é atendido pela profissional, que classifica o grau de urgência do atendimento e faz os encaminhamentos necessários, seja para o mesmo dia, seja para o dia seguinte ou seguintes. “Com isso teremos mais rapidez nos atendimentos, priorizaremos as urgências e diminuiremos as filas”, adiantou o secretário. O novo sistema será adotado primeiramente nessa nova unidade e, aos poucos, em todas as unidades de saúde de Jaraguá do Sul.
A Unidade Básica de Saúde Dr. Érico de Castro Alves Jacobson conta com quatro consultórios, sala de enfermagem, sala de procedimentos, quatro banheiros, sala de reuniões, copa e lavanderia. Tem 195 metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 340 mil, sem contar o terreno. Terá uma equipe inicial de médico, dentista, enfermeira, auxiliar de saúde bucal, dois técnicos de enfermagem e uma agente de limpeza. Atenderá um público aproximado de 7.300 pessoas, dos bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99.


 

Clique para ampliar
 


Familiares do médico homenageado se fizeram presentes
A viúva do médico Dr. Érico, Tânia Regina Busse, a filha única, Érica Busse Jacobson, e o neto, Bernardo Jacobson Dalpra, foram homenageados durante a cerimônia. Receberam flores e ouviram um breve histórico do profissional que trabalhava na rede municipal de saúde como clínico geral. “Era conhecido por sua alegria e por ser muito querido com todos”, citou a filha, Érica, que recebeu o nome em homenagem ao pai. Dr. Érico morreu de infarto fulminante em 2012.        
Fonte: Dalton Fernando Fischer – secretário de Saúde – (47) 2106-8436, 98815-3443

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA