Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Unidades de ensino participam do Programa “Recicla CDL na Escola”

Cerca de 9 escolas estão participando da ação que estimula o respeito pelo meio ambiente

Sexta, 21 de setembro de 2018

 

Clique para ampliar
 Estimular o cuidado com o meio ambiente entre estudantes e professores de todo o Estado. Esse é o objetivo buscado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, (FCDL/SC) com o programa “Recicla CDL na Escola”. Em Rio Negrinho, a ação vem sendo coordenada pela a Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Educação, com as turmas de 1º aos 9º anos das unidades de ensino. Com o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, os estudantes devem desenvolver desenhos e uma redação que conscientize a população, a ação ainda conta com uma premiação aos melhores trabalhos.

Segundo Patricia Dharfi Walter Valério, diretora do ensino fundamental, essa é uma oportunidade para que a sustentabilidade ambiental esteja mais presente nas salas de aula. “As crianças começam a aprender que é fundamental conscientizar todos a sua volta mostrando que é possível ter qualidade de vida sem desrespeitar a natureza”, conta. “Para nós é extremamente importante essa participação, as crianças se sentem mais motivadas com os conteúdos e com a oportunidade de divulgar seus talentos”.

O projeto existe desde 2011 e a adesão só tem crescido. Em 2015, o “Recicla CDL na Escola” ganhou reforço especial dos personagens da Liga Sustentável, uma turma de super-heróis que luta pela preservação do planeta. No ano anterior, cerca de 152 mil alunos de 860 escolas participaram da iniciativa. Em Rio Negrinho, a ação vem mobilizando a EMEB Quiliano Martins; EMEB Selma Teixeira Graboski; EMEB Pedro Henrique Berkenbrock; EMEB Menino Jesus; EMEB Arnaldo Almeida de Oliveira; EMEB Irene Olinda T. Ribeiro; EMEBI Padre Claudio Longen; EMEB Marcelino Stoeberl e EMEB Aurora Siqueira Jablonski.

Nesta semana, a representante da CDL do município Emanoele Denke Todorovski esteve na Secretaria de Educação para a entrega dos materiais que serão distribuídos gratuitamente nas escolas participantes. Além do kit tradicional enviado, novas cartilhas, um jogo de tabuleiro e uma cartela de adesivos também estão incluídos. Os materiais trazem sugestões e dicas de atividades de apoio pedagógico para melhor exploração do tema do concurso.

 

Premiação

O prazo para entrega dos desenhos e redações na Secretaria de Educação é até o dia 30/09 e a avaliação dos trabalhos dia 10/10 às 9h no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl. A premiação acontecerá em duas etapas. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios. Os ganhadores e os professores orientadores são premiados com tablets cada um pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA