Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia pede prisão de suspeito de matar pai e meia-irmã; advogado diz que cliente vai se apresentar

Esposa de Osmar Unisesky Júnior deve prestar depoimento. Investigações apontam que crime pode ter sido premeditado.

Quinta, 20 de setembro de 2018

 Clique para ampliar
pai, Osmar Unisesky, e a jovem de 19 anos, Franciele Jelinksy.
 O advogado Osmar Unisesky Júnior, de 34 anos, suspeito de matar o pai e a meia-irmã a tiros em São Bento do Sul, Norte catarinense, na noite de terça (18), deve se apresentar à Polícia Civil se a prisão preventiva for decretada, informou nesta quinta-feira (20) o delegado Gustavo Muniz, responsável pela investigação. Para ele, o crime foi premeditado.

G1 não localizou o advogado de Osmar. Na tarde de quarta-feira (19), o delegado pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Segundo Muniz, o advogado dele já entrou em contato com a Polícia Civil e demonstrou que pretende levar o cliente à delegacia caso a Justiça aceite o pedido.

A mulher do suspeito está com depoimento marcado para a tarde desta quinta. A Polícia Civil investiga se ela teve envolvimento na preparação para o crime. Muniz já ouviu ainda outra testemunha do caso, que segundo ele não estava presente na cena, mas que conhece o advogado apontado como o autor do crime.

Ainda de acordo com o delegado, Osmar e a mulher também podem responder por abandono de incapaz, já que no momento do crime o filho deles, de 3 anos, ficou sozinho em casa, trancado.

As vítimas foram veladas lado a lado numa capela de São Bento do Sul, na quarta-feira.

 

 

Motivação

 

Muniz disse que a suspeita é que tenha sido uma execução premeditada e motivada por uma disputa por divisão de herança. Segundo a Polícia Militar, os pais do advogado estavam em meio a um processo judicial de divórcio e a família enfrentava vários conflitos causados pela divisão de bens com a jovem, de 19 anos, reconhecida recentemente pelo pai, de 61.

 

 

Crime e armas

 

Imagens de câmera de segurança do escritório mostram o momento em que Osmar Unisesky Júnior entra no pátio da empresa da família, às 21h14.

Dentro do escritório, estava o pai, Osmar Unisesky, e a jovem de 19 anos, Franciele Jelinksy. Assim que o pai pega o celular e o filho começa a atirar. O pai segue em direção ao advogado, cai e o filho atira novamente com a vítima no chão.

O homem ainda volta para o escritório e atira na meia-irmã, que ligava para a polícia. Cerca de três minutos depois, ele aparece nas câmeras indo embora com a arma na mão.

"A suspeita é que ele tenha comprado uma arma especificamente para o caso. Usou um revólver, para forjar um roubo. Ele teria também a intenção de extrair as imagens das câmeras de segurança, mas não contava com a irmã ligando para a polícia", disse Muniz.

Na casa do suspeito, localizada ao lado da empresa, policiais apreenderam armas e munição que eram de posse legal da família. O delegado, porém, acredita que nenhuma delas tenha sido usada nos assassinatos.

fonte:https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/09/20/policia-de-sc-pede-prisao-de-suspeito-de-matar-pai-e-meia-irma-advogado-diz-que-cliente-vai-se-entregar.ghtml



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA