Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - Planalto Norte apresenta cartilha Voz Única para candidatos da região

Quinta, 20 de setembro de 2018

 

Clique para ampliar
 Nesta quinta-feira, 20, foi a vez dos candidatos da região Planalto Norte conhecerem a cartilha Voz Única 2018.

O documento, que tem mais de 700 demandas do setor produtivo, traz um resumo das opiniões de 80 mil empresários filiados às entidades que fazem parte da federação. O evento contou com a presença de empresários das associações empresariais de toda a região.

O presidente da Federação, Jonny Zulauf ressaltou a importância do documento para o Estado. “Levantamos o que Santa Catarina precisa na visão do empresariado, mas que se traduz a visão da sociedade como um todo, pois as demandas existentes neste documento são anseios de todos os cidadãos que querem ver o nosso estado crescer ainda mais”.

Para o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Jonathan Roger Linzmeyer, independente da responsabilidade que temos como cidadãos, na política temos que nos envolver cada vez mais e os empresários tem que se mostrar presentes, cobrar e pedir o que acreditam ser importante para o desenvolvimento socioeconômico. “Algumas coisas não deveríamos cobrar, mas como nem sempre acontecem precisamos sim acompanhar de perto”, destacou Jonathan.

O vice-presidente regional para o Planalto Norte, Altair Ruthes, apresentou os dados da regional e destacou que a cartilha não é apenas um papel para ser guardado na gaveta, mas um produto da sociedade que está representada pelas ACIs para que consigamos fazer uma mudança. “Esta é a hora da mudança e a cartilha vem para provar o que queremos para o estado e o país”, destacou.

Prioridades do Planalto Norte

As associações empresariais de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Canoinhas, Irineópolis, Porto União apresentaram 46 reivindicações. A infraestrutura continua sendo o carro-chefe, com 43,5% as solicitações.

As associações destacaram entre os itens, cinco prioridades:

Realizar projeto e execução para eliminação dos pontos críticos e inclusão de terceiras faixas na BR 280 trecho entre São Bento do Sul e Porto União.

Revitalizar as rodovias: – SC 110 e da ponte entre Campo Alegre (SC) e Tijucas do Sul (PR); – SC 112 no trecho entre Rio Negrinho e Itaiópolis; – SC 120; – SC 340; – SC 350 ; – SC 418 no trecho entre São Bento do Sul e Pirabeiraba; – SC 419 no trecho entre a BR 116 (Itaiópolis e Paraguaçu) e o entroncamento com a SC 477; – SC 477 no trecho entre o entroncamento da BR 116 (Major Vieira) e Canoinhas.

Replanejar a gestão pública para melhoria na aplicação dos recursos, redução de estruturas, desburocratização e eficiência pública.

Agilizar a construção da Penitenciária Industrial na cidade de São Bento do Sul e garantir uma estrutura sustentável e dentro das normas de segurança e de direitos humanos.

Construir plano vocacional dos estabelecimentos hospitalares das regiões norte e nordeste, por meio de comissão específica, multidisciplinar e multissetorial.

 

Conheça o documento completo com as demandas da Serra Catarinense em: https://www.vozunica.org.br/planaltonorte

Demandas das Mulheres e Jovens Empresários

O vice presidente regional do Cejesc, Tiago Zimmermann, apresentou as demandas dos jovens empreendedores. O Conselho do Jovem Empreendedor de SC pede a simplificação para a abertura de empresas e a criação de lei que isente as MPEs de impostos nos dois primeiros anos, o estímulo ao empreendedorismo através de incubadoras e o desenvolvimento de um programa de capacitação e educação empreendedora.

A representante do CEME, Cecília D. Montagna, destacou a disparidade salarial em Santa Catarina e a inclusão do empreendedorismo na grade curricular das escolas catarinenses.

Documento Voz Única

A Facisc apurou 702 demandas dos empresários, nos setores de infraestrutura, gestão pública, questões tributárias, segurança, educação, saúde, entre outros. “O documento apresenta os pleitos em cada área, e quais setores são mais preocupantes na visão dos empresários”, destaca Zulauf. A infraestrutura é um dos maiores destaques. Foram 331 pedidos feitos de melhorias na área, com foco nas rodovias que cruzam Santa Catarina. “Precisamos mais atenção de cada um dos eleitos a esses pontos apresentados”.

O segundo maior destaque é a gestão pública. Ao todo, foram apontadas 95 demandas nesse setor, com foco principalmente em políticas públicas e gestão da máquina do governo. No terceiro e no quarto lugar aparecem questões tributárias e a segurança pública, respectivamente. Sobre os tributos, destaca-se a necessidade de foco na estrutura tributária e na distribuição de recursos federais para o Estado.

O programa Voz Única está alinhado com a agenda 2030, a nova agenda mundial, que promove os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA