Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Concurso de fotografia, gastronomia e mascote para promover IG da erva-mate do Planalto Norte

Segunda, 17 de setembro de 2018

 Clique para ampliar
 A equipe formada por integrantes da Epagri, Aspromate e do Sindimate que busca a Indicação Geográfica (IG) da Erva-mate para o Planalto Norte Catarinense acaba de lançar um concurso de fotografia, gastronomia e mascote intitulado “IG da erva-mate do Planalto Norte Catarinense”. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

 O concurso é válido para todos os alunos das Escolas Municipais, Estaduais e particulares dos municípios com maior parte da área pertencente ao território  do Planalto Norte Catarinense, que são Bela Vista do Toldo, Calmon, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, Santa Terezinha, São Bento do Sul, Timbó Grande, Três Barras, Santa Cecilia e Lebon Regis, desde que preencham as condições de participação estabelecidas no  regulamento.

 O objetivo é de trabalhar o território do Planalto Norte Catarinense como tema central, além de outros subtemas como a erva-mate, para sensibilizar os participantes da riqueza do território onde vivem.

 CATEGORIAS

De acordo com o regulamento, a fotografia vai permitir trazer a história, casarios, igrejas, cachoeiras, florestas, economia, gente, tradições, cultura da região, com destaque para a erva-mate, que foi o elemento central na formação das paisagens locais.

A gastronomia vai valorizar a qualidade da erva-mate produzida junto à floresta sem o uso de agrotóxicos, produto nativo da região, com qualidades químicas de grande importância para a saúde. Através de pratos e bebidas, busca-se trazer receitas antigas, bem como incentivar a criação de novas.

Já o mascote e seu nome permitirão aguçar a imaginação dos alunos para a criação de uma identidade visual lúdica para a Indicação Geográfica (IG). Posteriormente, o mascote será usado em ações de divulgação regional, nacional e internacional.

  

VENCEDORES

A divulgação dos vencedores será  no dia 9 de novembro deste ano, em Canoinhas, durante o 2º Simpósio da Erva-mate do Planalto Norte Catarinense.

 As premiações serão hospedagens durante final de semana em hotel localizado em Florianópolis.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA