Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Justiça Eleitoral realizará teste de campo da biometria em São Bento do Sul


 

A Justiça Eleitoral catarinense realizará, na próxima sexta-feira (21), em São Bento do Sul, um teste de campo para validação dos dados biométricos migrados, por meio de convênio assinado com o Instituto Geral de Perícias (IGP), e que serão utilizados nas Eleições 2018.

O evento acontecerá a partir das 8h no Campus São Bento do Sul, da Universidade de Joinville (UNIVILLE), e contará com a participação de cidadãos e estudantes da faculdade. Para a realização do teste, nove urnas serão carregadas com o cadastro dos 61 mil eleitores da cidade, divididos por ordem alfabética, que poderão responder a seguinte pergunta “Você costuma fiscalizar seus candidatos?”.

São Bento do Sul possui 27.275 eleitores cadastrados biometricamente pelo TRE-SC e, além destes, o IGP compartilhou com a Justiça Eleitoral os dados biométricos e biográficos de mais 11.885 eleitores da cidade. Em todo o estado, a parceria com o IGP permitiu o compartilhamento dos dados de aproximadamente 500 mil eleitores.

O teste em São Bento do Sul tem como objetivo averiguar o percentual de reconhecimento das biometrias para alertar o TSE caso ocorram problemas durante a verificação e também recolher informações a serem repassadas aos mesários que trabalharão nas eleições e irão fazer o batimento oficial das biometrias no dia do pleito.

Encerrando o evento, às 19h, será realizado um painel temático sobre a campanha institucional "O Voto é Meu - Meu Futuro, Minha Escolha", cujo objetivo é incentivar a participação dos jovens nas eleições, e que contará com a presença do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e do secretário de tecnologia da informação do TSE, Giuseppe Janino.

São Bento do Sul será o único município do estado a realizar o teste antes das Eleições 2018.

O quê: Teste de campo para validação dos dados biométricos migrados do IGP

Quando: Sexta-feira, 21/09, das 8h às 20h. Cerimônia de encerramento das 19h às 20h

Onde: Univille, Campus São Bento do Sul, Rua Norberto Eduardo Weihermann, nº 230, Colonial



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA