Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Evento para celebrar a Palavra de Deus reúne dioceses de Joinville e Blumenau



Sexta, 14 de setembro de 2018 13:14

O evento acontece de quatro em quatro anos, com o objetivo de animar e fortalecer os Grupos Bíblicos de Reflexão e Comunidades Eclesiais de Base nas Dioceses

 

Os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) e as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), do Regional Sul 4 da CNBB, realizam o V Interdiocesano no dia 16 de setembro. A Diocese de Joinville se reúne à Diocese de Blumenau para realizar o encontro no Centreventos Cau Hansen. O tema do evento será “Cristãos, leigos e leigas, nos desafios do mundo urbano – Igreja em saída – a serviço do Reino de Deus e sua justiça” e como lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

 

Os participantes serão recepcionados a partir das 7h30, com café e animação pelo Ministério Toque de Fé. Após abertura e oração inicial, ainda na parte da manhã, o evento conta com a assessoria dos bispos diocesanos de Blumenau e Joinville, Dom Rafael Biernaski e Dom Francisco Carlos Bach, respectivamente. O almoço vai será na modalidade de partilha - cada pessoa traz seu próprio alimento. As atividades retornam às 12h50 com mais animação musical e apresentações culturais. A Santa Missa inicia às 15h, presidida por Dom Francisco e concelebrada por Dom Rafael, encerrando o evento.

 

Ao todo, as duas dioceses que participam do encontro abrangem 31 cidades da região Norte e Vale do Itajaí (13 de Blumenau e 18 de Joinville).

 

Os Grupos Bíblicos de Reflexão são, há 22 anos, uma das prioridades pastorais da Diocese de Joinville. A metodologia usada é a da Leitura Orante da Bíblia - a Igreja que se reúne nas casas em torno da palavra de Deus, onde as pessoas fazem suas reflexões e assumem compromisso sobre sua missão como batizados leigos, para anunciar Jesus Cristo, sendo sal da terra e luz do mundo.

 

As Comunidade Eclesiais de Base (CEB’s) também são formadas por leigos e leigas e são eles os principais responsáveis pelas atividades necessárias à existência da comunidade. As pessoas que delas participam estão vinculadas pelo sentimento de pertencer a uma localidade. São lugares de celebração regular da fé, centrada na Bíblia. A Palavra de Deus é lida, refletida e rezada em confronto com a vida cotidiana dos que fazem parte da comunidade.

 

Além do Interdiocesano que acontecerá em Joinville em conjunto com a Diocese de Blumenau, outros três encontros acontecerão simultaneamente:

– Arquidiocese de Florianópolis, Diocese de Tubarão e Diocese de Criciúma;

– Diocese de Lages e Diocese de Rio do Sul;

– Diocese de Caçador, Diocese de Joaçaba e Diocese de Chapecó.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MARIA DIAS DAROZ
 
   IOLANDA HRUSCHKA
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
   JOANIR NOGUEIRA
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42549317 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA