Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Evento para celebrar a Palavra de Deus reúne dioceses de Joinville e Blumenau



Sexta, 14 de setembro de 2018 13:14

O evento acontece de quatro em quatro anos, com o objetivo de animar e fortalecer os Grupos Bíblicos de Reflexão e Comunidades Eclesiais de Base nas Dioceses

 

Os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) e as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), do Regional Sul 4 da CNBB, realizam o V Interdiocesano no dia 16 de setembro. A Diocese de Joinville se reúne à Diocese de Blumenau para realizar o encontro no Centreventos Cau Hansen. O tema do evento será “Cristãos, leigos e leigas, nos desafios do mundo urbano – Igreja em saída – a serviço do Reino de Deus e sua justiça” e como lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

 

Os participantes serão recepcionados a partir das 7h30, com café e animação pelo Ministério Toque de Fé. Após abertura e oração inicial, ainda na parte da manhã, o evento conta com a assessoria dos bispos diocesanos de Blumenau e Joinville, Dom Rafael Biernaski e Dom Francisco Carlos Bach, respectivamente. O almoço vai será na modalidade de partilha - cada pessoa traz seu próprio alimento. As atividades retornam às 12h50 com mais animação musical e apresentações culturais. A Santa Missa inicia às 15h, presidida por Dom Francisco e concelebrada por Dom Rafael, encerrando o evento.

 

Ao todo, as duas dioceses que participam do encontro abrangem 31 cidades da região Norte e Vale do Itajaí (13 de Blumenau e 18 de Joinville).

 

Os Grupos Bíblicos de Reflexão são, há 22 anos, uma das prioridades pastorais da Diocese de Joinville. A metodologia usada é a da Leitura Orante da Bíblia - a Igreja que se reúne nas casas em torno da palavra de Deus, onde as pessoas fazem suas reflexões e assumem compromisso sobre sua missão como batizados leigos, para anunciar Jesus Cristo, sendo sal da terra e luz do mundo.

 

As Comunidade Eclesiais de Base (CEB’s) também são formadas por leigos e leigas e são eles os principais responsáveis pelas atividades necessárias à existência da comunidade. As pessoas que delas participam estão vinculadas pelo sentimento de pertencer a uma localidade. São lugares de celebração regular da fé, centrada na Bíblia. A Palavra de Deus é lida, refletida e rezada em confronto com a vida cotidiana dos que fazem parte da comunidade.

 

Além do Interdiocesano que acontecerá em Joinville em conjunto com a Diocese de Blumenau, outros três encontros acontecerão simultaneamente:

– Arquidiocese de Florianópolis, Diocese de Tubarão e Diocese de Criciúma;

– Diocese de Lages e Diocese de Rio do Sul;

– Diocese de Caçador, Diocese de Joaçaba e Diocese de Chapecó.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  O Reino de Deus acontece na vida daquele que se rende a Jesus
 
  Ministro da Educação participa do lançamento do Projeto Sirius, um acelerador de elétrons
 
  Sete em cada 10 pequenos empreendedores acreditam que 2019 será melhor para os negócios
Pesquisa feita pelo Sebrae com mais de 5,8 mil empresários aponta que a corrupção foi um dos principais fatores que prejudicaram seus negócios em 2018
 
  TRE-SC terá plantão durante feriado (15) e expediente normal na sexta-feira (16)
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
39099174 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA