Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Espetáculos internacionais integram a programação da Mostra Oficial do Floripa Teatro



Quinta, 13 de setembro de 2018 13:20

 

Clique para ampliar
 Abertura da Mostra Oficial de Palco da edição 2018 será com a montagem argentina “Kutumpra”, da Cia Urraka, no dia 15 de setembro, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

 

A partir do próximo sábado (15), Florianópolis se transforma em um grande palco com o retorno do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, o maior evento relacionado a teatro em Santa Catarina. O festival ocorre até 22 de setembro e tem na abertura a presença da Cia teatral argentina Urraka, que trabalha baseada na ideia de ressignificar os objetos do cotidiano para dar a eles um sentido musical.

 

O Floripa Teatro é realizado pela Prefeitura de Florianópolis e volta com força total, com uma programação composta por mais de 100 atividades teatrais integralmente gratuitas.

 

Em sete dias, 53 grupos teatrais de diversas cidades do Brasil farão 86 apresentações em 30 espaços públicos e privados da cidade, entre eles o TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), Teatro Pedro Ivo e o Teatro da Ubro.


Treze cidades brasileiras serão representadas pelos seus artistas e apresentarão seus trabalhos na capital catarinense. Além disso, duas montagens argentinas integram a programação da Mostra Oficial e prometem chamar atenção do público. De Buenos Aires, vem “Kutumpra”, da Cia Urraka, que abre o festival no dia 15, às 20h, no TAC.

 

O espetáculo de humor sem texto mistura a música e o movimento para relatar histórias pequenas, atravessando as barreiras da linguagem, como no cinema mudo e na pantomima. No cenário, que representa um típico bairro portenho, sete personagens transformam cada objeto em instrumentos musicais: garrafas de vidro, baldes, tubos de plástico, tampas de refrigerantes, entre outros, além do próprio corpo. São usados para fazer música e tocar diferentes ritmos a chacarera, chamamé, milonga, reggae, jazz, cumbia e rock eletrônico, por exemplo. A Cia Urraka volta a se apresentar no bolsão final da Av. Beira-mar Continental e na Praça Bento Silvério.

 

A outra peça teatral argentina é da Liga Profesional de Improvisación, que tem 25 anos de estrada. Eles trazem “Shakespeare inédito” que também pode ser visto no TAC no dia 16, às 19h30. O trabalho é dirigido pelo dramaturgo Ricardo Behrens e é construído com ajuda do espectador, que faz um mergulho em importantes de William Shakespeare.

 

A programação completa do Floripa Teatro – 23ª Festival Isnard Azevedo pode ser conferida no site www.floripateatro.com.br.  Toda a programação do Festival é gratuita. Os ingressos estarão à disposição nas bilheterias dos teatros sempre uma hora antes da apresentação de cada espetáculo. Será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa antes de cada sessão. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cultura - Governo Federal. Patrocínio: Engie.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37154785 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA