Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

São Bento do Sul recebe 6ª edição do ENIT



Quarta, 12 de setembro de 2018 20:50

 

Clique para ampliar
 De 18 a 20 de setembro, a cidade vai se transformar na capital da inovação, com cerca de 100 expositores voltados para essa área

São Bento do Sul será palco, de 18 a 20 de setembro, da 6ª edição do ENIT (Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia, organizado pela FETEP e conta com o apoio do polo da Unicesumar na cidade. O ENIT já está sendo considerado o maior evento do Sul do Brasil de geração de negócios, apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. A estimativa dos organizadores é de receber um público estimado de 10 mil visitantes. A feira ocupará 8 mil metros quadrados, com cerca de 100 expositores.

Entre as atrações do ENIT está o R2-D2, que já estava na edição anterior, mas volta agora com inovações. Desde janeiro deste ano, quando foi implantado o Laboratório de Robótica ITFETEP – Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa de São Bento do Sul, o droide vem recebendo sensores de obstáculos para que possa se locomover com independência pelos corredores do evento.

Outra novidade é a Druker Box,  da empresa Schifler Soluções Industriais, uma impressora tridimensional com maior área de impressão do Brasil. Pode imprimir objetos com até 50 centímetros cúbicos. Lembrando que a maior impressora 3D do mundo imprime áreas de no máximo 60 cm3.

Palestrantes

Durante os três dias do evento, vários painéis de debates e palestras irão acontecer, principalmente com vistas à indústria 4.0, que utiliza cada vez menos mão-de-obra. De acordo com a CNI - Confederação Nacional da Indústria, 48% das grandes empresas brasileiras planejam vultosos investimentos nesta vertente da indústria nos próximos anos. Presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, Daniel Leipnitz, é especialista e dará palestra sobre o assunto no ENIT.

O ENIT contará também com a presença do visionário fundador da Flapper, Paul Malicki, que ouviu 228 nãos até conseguir alguém que financiasse o seu negócio. A flapper é uma espécie de versão aérea do Uber, aplicativo que revolucionou o sistema de táxis. Outros gigantes da tecnologia estarão presentes ao evento.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37154770 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA