Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

São Bento do Sul recebe 6ª edição do ENIT



Quarta, 12 de setembro de 2018 20:50

 

Clique para ampliar
 De 18 a 20 de setembro, a cidade vai se transformar na capital da inovação, com cerca de 100 expositores voltados para essa área

São Bento do Sul será palco, de 18 a 20 de setembro, da 6ª edição do ENIT (Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia, organizado pela FETEP e conta com o apoio do polo da Unicesumar na cidade. O ENIT já está sendo considerado o maior evento do Sul do Brasil de geração de negócios, apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. A estimativa dos organizadores é de receber um público estimado de 10 mil visitantes. A feira ocupará 8 mil metros quadrados, com cerca de 100 expositores.

Entre as atrações do ENIT está o R2-D2, que já estava na edição anterior, mas volta agora com inovações. Desde janeiro deste ano, quando foi implantado o Laboratório de Robótica ITFETEP – Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa de São Bento do Sul, o droide vem recebendo sensores de obstáculos para que possa se locomover com independência pelos corredores do evento.

Outra novidade é a Druker Box,  da empresa Schifler Soluções Industriais, uma impressora tridimensional com maior área de impressão do Brasil. Pode imprimir objetos com até 50 centímetros cúbicos. Lembrando que a maior impressora 3D do mundo imprime áreas de no máximo 60 cm3.

Palestrantes

Durante os três dias do evento, vários painéis de debates e palestras irão acontecer, principalmente com vistas à indústria 4.0, que utiliza cada vez menos mão-de-obra. De acordo com a CNI - Confederação Nacional da Indústria, 48% das grandes empresas brasileiras planejam vultosos investimentos nesta vertente da indústria nos próximos anos. Presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, Daniel Leipnitz, é especialista e dará palestra sobre o assunto no ENIT.

O ENIT contará também com a presença do visionário fundador da Flapper, Paul Malicki, que ouviu 228 nãos até conseguir alguém que financiasse o seu negócio. A flapper é uma espécie de versão aérea do Uber, aplicativo que revolucionou o sistema de táxis. Outros gigantes da tecnologia estarão presentes ao evento.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MARIA DIAS DAROZ
 
   IOLANDA HRUSCHKA
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
   JOANIR NOGUEIRA
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42549141 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA