Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PT confirma Haddad como candidato à Presidência

Quarta, 12 de setembro de 2018

 

 

Em carta, ex-presidente diz que “proibiram o povo brasileiro de votar livremente”PT confirma Haddad como candidato à PresidênciaHaddad: petista atacou “elites” (Foto: Divulgação)   

A Executiva Nacional do PT confirmou em reunião nesta terça-feira (11), em Curitiba, o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como o candidato do partido à Presidência da República e Manuela d’Ávila como vice na chapa. Haddad vai substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, por causa de sua condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A decisão foi tomada no prazo final de 10 dias estipulado no dia 1º pelo ministro Luís Roberto Barroso, para que o partido promovesse a substituição do nome do cabeça da chapa petista. 

Após a reunião, a cúpula petista seguiu para a vigília pró-Lula montada em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril. No local, foi montada uma estrutura para o anúncio do futuro do PT nas eleições presidenciais. Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e um dos fundadores do PT, leu uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva. Em um trecho da carta, ex-presidente diz que “proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar a realidade do País”. “Estou há mais de cinco meses preso injustamente, não cometi crime nenhum, continuo desafiando os promotores da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, e o Tribunal Regional a apresentarem uma única prova”, afirma Lula no texto.

Elites
No primeiro pronunciamento como candidato à Presidência, Haddad fez uma fala ressaltando os avanços sociais do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou o que chamou de “elites” do País. Em frente à sede da PF, Haddad disse que “sente a dor de todos aqueles que saberão hoje que não poderão votar no Lula”.

A partir daí, o agora candidato do PT enumerou programas sociais do governo Lula e condenou a postura dos adversários. “Quais pecados cometemos? Será que foi sentar ao lado de um negro no avião”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA