Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Beto Richa, ex-governador do Paraná, é preso em Curitiba


 

 

 

Beto Richa, ex-governador do Paraná, é preso em Curitiba  Ricardo Almeida/ ANPr/

Beto Richa (PSDB) é candidato ao Senado

 

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) foi preso nesta terça-feira (11), em Curitiba. A esposa do político, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos. As informações são do G1.

De acordo com o portal, as três prisões são temporárias, com validade de cinco dias. Os mandados de prisão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).  É uma investigação sobre o programa Patrulha Rural. 

Além disso, Deonilson Rodo foi preso pela Polícia Federal (PF), na 53ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã. A casa onde Beto Richa e Fernanda Richa moram é alvo de busca e apreensão pela Lava Jato. 

53ª fase da Lava Jato

Aproximadamente 180 policiais federais cumprem 36 ordens judicias nas cidades de Salvador, São Paulo, Lupianópolis (PR), Colombo (PR) e Curitiba. Os presos serão levados à Superintendência da PF em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça.

Em nota, a PF informou que a investigação mira suposto pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, o departamento de propina da empreiteira, para agentes públicos e privados no Estado Paraná. 

Segundo os investigadores, a contrapartida seria um possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada. As condutas investigadas podem configurar os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

 O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pela Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a um investigado nesta operação policial.

Os mandados da Polícia Federal

SALVADOR
1 mandado de busca e apreensão

SÃO PAULO
1 mandado de busca e apreensão

LUPIANÓPOLIS (PR)
2 mandados de busca e apreensão

COLOMBO (PR)
1 mandado de busca e apreensão

CURITIBA (PR)
28 mandados de busca e apreensão
2 mandados de prisão preventiva
1 mandado de prisão temporária



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA