Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EMEB Menino Jesus realiza Mostra de Conhecimento

Sexta, 17 de agosto de 2018

 

Unindo a família com o contexto escolar, o evento mobilizou todos os alunos da unidade

 

Jalecos brancos, óculos de proteção, laboratórios e instrumentos científicos: é assim que a disciplina de Ciências e outros ramos são retratados pelos estudantes quando o assunto são as mostras de conhecimento. A realidade, no entanto, passa longe desse estereótipo de cientista - e, para mostrar que a feira está mais perto do que se imagina, os alunos da EMEB Menino Jesus se mobilizaram para realizar na última semana a Mostra de Conhecimento da unidade. A exposição faz parte das ações do calendário infantil desenvolvido pela Prefeitura de Rio Negrinho, que segue até o final deste mês.

Na unidade, a Mostra de Conhecimento envolve todas as disciplinas que compõem as séries, já que devido ao foco inter e pluridisciplinar há um compartilhamento de ideias e métodos de ensino. “Quando incentivamos a criatividade, os alunos passam a descobrir do que eles gostam e quais são os seus potenciais”, explica o diretor Mário Celso de Paula. Além das apresentações, outro ponto levantado foi a evolução dos alunos que tiveram que pensar nos componentes para montar, por exemplo, as maquetes.

Dentro desse processo, o papel do professor vai além de apenas acompanhar o desenvolvimento do projeto. “Ele deve ser um provocador que acredita no potencial do seu aluno. Através da exposição, cada estudante mostrou que as transformações surgem quando se tem confiança e amor pelo que faz”, pontua o diretor. Entre os trabalhos, estiveram as confecções de livros sobre alimentação saudável, maquetes sobre o sistema digestivo e a criação de ilustrações em tangram dos personagens do cartunista Maurício de Sousa

A Mostra de Conhecimento ainda completou a entrega de boletins e portfólios aos familiares. “Eles vieram em grande número para prestigiar os trabalhos, no mesmo dia tivemos apresentações de dança, declamação e até premiação dos alunos destaque da escola”, ressalta Mário. Guiados pelos estudantes até as salas de aula, os visitantes puderam conhecer os projetos e trabalhos realizados pelas turmas no fim da noite.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA