Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - Lei que proíbe uso de canudos plásticos no município é aprovada

Quarta, 15 de agosto de 2018

 Clique para ampliar
 Na sessão de segunda-feira (13) o Plenário da Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei de autoria do vereador Marco Redlich (Progressistas), que dispõe sobre a proibição do uso de canudos plásticos no município, permitido apenas a utilização de canudos de papel biodegradável ou de materiais não plásticos, estando estes embalados em material plástico.

 

Conforme o parlamentar, nas últimas décadas a proliferação de resíduos de descartáveis e microesferas de plástico evidenciaram ainda mais o problema. “As peças publicitárias da Organização das Nações Unidas (ONU), transmitem uma mensagem de apelo através da frase: Até 2050 poderemos ter mais plásticos do que peixes no mar”, relatou.

 

Redlich fala ainda, que esta campanha no Brasil está tomando corpo através da mobilização de governos, parlamentares, sociedade civil e setor privado. “A exemplo disso, temos a cidade de Itajaí e várias outras cidades tramitando essa proposição, por reconhecerem a importância e o valor da saúde ambiental. Precisamos conscientizar nossa população que um artigo tão simples, que usamos em média de quatro minutos, leva mais de cem anos para se decompor. E ao longo desse tempo, juntamento com resíduos não destinados corretamente, prejudicam o nosso meio ambiente”, descreveu o parlamentar em seu projeto.

 

Um ponto elencando pelo vereador, é em relação a um prazo para adequação à exigência estabelecida. “Os estabelecimentos terão um prazo de 12 (doze) meses a contar da aprovação do projeto, para estabelecer a nova carta de fornecedores que se adequarem ao que estabelece essa lei”, justificou o vereador Marco Rodrigo Redlich.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA