Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

EMEB Professor Ricardo Hoffmann realiza Mostra de Conhecimento



Sexta, 10 de agosto de 2018 00:00

 Clique para ampliar
  

Complementando a entrega de boletins, a exposição mobilizou todos os alunos da unidade

 

A entrega de boletins do 2º bimestre da Escola Básica Municipal Professor Ricardo Hoffmann teve um toque especial: a Mostra de Conhecimento. Envolvendo todas as disciplinas da unidade, os alunos do sexto, oitavo e nono anos desenvolveram atividades multidisciplinares como maquetes, cartilhas de conscientização de doenças, elementos da tabela periódica e até mesmo galáxias de algodão. O evento aconteceu nesta terça-feira, (07), e promoveu a troca de saberes e a valorização dos estudantes, profissionais e familiares.

Integração é o que mais se viu em cada estande onde os alunos exibiram seus projetos. Nas aulas, os professores buscaram temas que envolvessem dinâmicas criativas, conscientização e respeito as diversidades étnicas e culturais. A partir disso, a exposição mostrou-se como uma importante ferramenta de mobilização, já que os estudantes empenharam-se nos exercícios propostos em sala. Esse é o caso dos alunos da professora de Inglês Inajara Niesukowski que propôs a elaboração de maquetes. Para a montagem foi distribuído países dos cinco continentes para pesquisas e montagem das peças. “Esse trabalho buscou aumentar o conhecimento histórico cultural dos alunos sobre os países que usam o idioma, também motivei os mesmos a conhecer novos lugares e formas de ver o mundo”, contou.

Voltados a campanha de conscientização de doenças causadas pela água, os estudantes do sexto ano realizaram pesquisas e ilustrações como forma de alerta para às famílias. A educação voltada para a saúde pública tem se mostrado um importante ponto de partida para prevenir possíveis casos no município. Nas orientações, os estudantes ainda ressaltaram que o cuidado pode ser redobrado com tarefas simples e habituais. E por isso essa ação não pode cair no esquecimento, prevenção e sintomas estão entre os temas reforçados.

Outras disciplinas mobilizadas pela exposição foram: a de Artes com desenhos inspirados em aquarelas e preto e branco supervisionados pelas professoras Elisandra Roweder e Rosana Ribeiro; alimentação saudável, prevenção de doenças e galáxias de algodão para as disciplinas de Ciências e Educação-Física com os profissionais Jane Hening e Luzia Guedes, Alcione Bosse e Jorge Andre Pscheidt; Geografia com rochas metamórficas e magmáticas com a professora Evelize Pscheidt e, por fim, sob orientação dos profissionais de História Carolina Vellozo Padilha, Leandro Cipriani e Rodrigo Kindermann maquetes das civilizações antigas como a do Egito.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  MEC libera R$ 31,80 milhões para instituições federais em Santa Catarina
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38087437 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA