Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

EMEB Professor Ricardo Hoffmann realiza Mostra de Conhecimento



Sexta, 10 de agosto de 2018 00:00

 Clique para ampliar
  

Complementando a entrega de boletins, a exposição mobilizou todos os alunos da unidade

 

A entrega de boletins do 2º bimestre da Escola Básica Municipal Professor Ricardo Hoffmann teve um toque especial: a Mostra de Conhecimento. Envolvendo todas as disciplinas da unidade, os alunos do sexto, oitavo e nono anos desenvolveram atividades multidisciplinares como maquetes, cartilhas de conscientização de doenças, elementos da tabela periódica e até mesmo galáxias de algodão. O evento aconteceu nesta terça-feira, (07), e promoveu a troca de saberes e a valorização dos estudantes, profissionais e familiares.

Integração é o que mais se viu em cada estande onde os alunos exibiram seus projetos. Nas aulas, os professores buscaram temas que envolvessem dinâmicas criativas, conscientização e respeito as diversidades étnicas e culturais. A partir disso, a exposição mostrou-se como uma importante ferramenta de mobilização, já que os estudantes empenharam-se nos exercícios propostos em sala. Esse é o caso dos alunos da professora de Inglês Inajara Niesukowski que propôs a elaboração de maquetes. Para a montagem foi distribuído países dos cinco continentes para pesquisas e montagem das peças. “Esse trabalho buscou aumentar o conhecimento histórico cultural dos alunos sobre os países que usam o idioma, também motivei os mesmos a conhecer novos lugares e formas de ver o mundo”, contou.

Voltados a campanha de conscientização de doenças causadas pela água, os estudantes do sexto ano realizaram pesquisas e ilustrações como forma de alerta para às famílias. A educação voltada para a saúde pública tem se mostrado um importante ponto de partida para prevenir possíveis casos no município. Nas orientações, os estudantes ainda ressaltaram que o cuidado pode ser redobrado com tarefas simples e habituais. E por isso essa ação não pode cair no esquecimento, prevenção e sintomas estão entre os temas reforçados.

Outras disciplinas mobilizadas pela exposição foram: a de Artes com desenhos inspirados em aquarelas e preto e branco supervisionados pelas professoras Elisandra Roweder e Rosana Ribeiro; alimentação saudável, prevenção de doenças e galáxias de algodão para as disciplinas de Ciências e Educação-Física com os profissionais Jane Hening e Luzia Guedes, Alcione Bosse e Jorge Andre Pscheidt; Geografia com rochas metamórficas e magmáticas com a professora Evelize Pscheidt e, por fim, sob orientação dos profissionais de História Carolina Vellozo Padilha, Leandro Cipriani e Rodrigo Kindermann maquetes das civilizações antigas como a do Egito.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  SANTO DO DIA:Santa Inês, modelo de pureza
 
  Para evitar obras paradas, entidades protestam contra Pregão Eletrônico
Documento entregue à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, defende licitação por técnica e preço
 
  Sugestão de entrevista - Hanseníase: data alerta para essa doença silenciosa que atinge cerca de 25
 
   Especialista dá dicas para melhorar o currículo nas férias
Estudantes podem aproveitar o tempo livre para aperfeiçoar suas habilidades
 
  SANTO DO DIA:São Vicente, um grande pregador da Palavra de Deus
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
41572068 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA