Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Os melhores professores de sempre em cinema



Quarta, 08 de agosto de 2018 13:33

 

Professores são importantes moduladores da personalidade das crianças para além de proporcionarem uma educação escolar. Muitos são os jovens que mantém as boas e as más lembranças dos seus professores ao longo dos anos, e se recordam do impacto que estas tiveram na pessoa que se viriam a tornar em adultos. Mas a relação é certamente mútua, pois são conhecidos internacionalmente casos de turmas atenciosas que procuraram ajudar os seus professores que passavam dificuldades, como foi o caso do professor Bruno Rafael Paiva, um professor substituto que não recebia salário fazia 2 meses quando os alunos decidiram ajudar com angariação de dinheiro através de rifas.

Ao longo dos anos, a imagem do professor ideal foi retratada em diversos filmes de Hollywood, e alguns certamente ficaram nas nossas memórias. Fique com uma lista de alguns dos melhores filmes que dão um excelente retrato à profissão de professor:

 

Ao Mestre, com Carinho - O primeiro título é de um filme dos anos 60, mas um verdadeiro clássico cuja história viria a ter outras adaptações em filmes mais recentes. O filme retrata um período de Mark Thackeray, um engenheiro desempregado, que encontra trabalho como um professor de um bairro de operário em Londres. Este novo capítulo de sua vida não começa da forma mais fácil, com a sua nova turma a testá-lo constantemente para além de serem um pouco problemáticos. Ao manter uma atitude de respeito e por tratar os seus alunos como adultos, o professor ganha acaba por ganhar a confiança da turma.

 

Sociedade dos Poetas Mortos - O professor John Keating, interpretado pelo nosso querido Robin Williams, acredita que críticas literárias e prefácios são aditivos desnecessários dos livros, e como professor, ele procura transmitir esta ideologia á sua turma. Ele acredita que para uma melhor aprendizagem, o aluno tem que estar em contato com a própria obra, em vez de estar a ser puxado para outras teorias. É esta ideologia que faz crescer a relação do professor com a turma, ganhando a simpatia e tornando-se um ídolo para os seus alunos. Sociedade dos Poetas Mortos é um clássico que aborda diversas temáticas delicadas da geração jovem.

 

O sorriso de Monalisa - Katherine Watson é uma professora que se acaba de licenciar e que consegue um emprego no conceituado colégio de Wellesley, onde começa a ensinar História da Arte. Vivendo numa sociedade tão conservadora, Katherine, interpretado por Julia Roberts, procura inspirar as suas alunas a enfrentarem os desafios que a vida possa oferecer. O filme é um pouco mais dramático, mas reflete as mudanças que um professor pode ter na vida do seu aprendiz, para além de ter algumas cenas bem vibrantes da professora a colocar aquelas alunas mais arrogantes no seu lugar.

 

Escritores da Liberdade - Erin é uma professora que decide visitar a biblioteca da escola para adquirir alguns romances para os seus alunos lerem na sala de aula e em casa, no entanto, esta é barrada passagem ao sair da biblioteca pela coordenadora que a tenta impedir de requisitar tantos livros. Com extrema dedicação, Erin arrisca tudo, incluindo o seu casamento, por acreditar no potencial dos seus alunos. O filme retrata ainda algumas rivalidades de diversas tribos contemporâneas nos Estados Unidos, mas que no final do dia, é uma verdadeira lição de vida.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   São Bento do Sul - Vagas de emprego Sine de São Bento do Sul Hoje 16/08
 
  São Bento do Sul - Fernando Mallon questiona Secretaria de Saúde sobre ambulância parada
 
  Mafra - Candidatas à Rainha da Festa das Etnias já estão se preparando para o concurso
 
  Mafra - Dia D de mobilização contra o sarampo e pólio é neste sábado, dia 18
 
  Pacientes com câncer podem fazer parte de pesquisas clínicas em Itajaí
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
35927576 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA