Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Jaraguá do Sul - Definidas datas dos eventos que antecedem a Schützenfest



Quarta, 08 de agosto de 2018 13:25

 Clique para ampliar
 
Os integrantes da Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest se reuniram na manhã desta terça-feira (7) para dar sequência aos preparativos da festa, que acontecerá entre os dias 8 a 18 de novembro, em Jaraguá do Sul. Conforme o presidente da CCO, Alcides Pavanello, foi uma reunião muito importante, já que foram definidas as datas dos eventos que antecedem a Schützen.
A primeira atração será o Schützenbaum, agendada para o dia 15 de setembro, a partir das 9 horas. O tradicional desfile terá a concentração em frente a Diretoria de Cultura (Avenida Getúlio Vargas), seguindo para a Praça Ângelo Piazera. O Schützenbaum representa o lançamento oficial da festa e tem origem nas festividades do Mainbaum, realizadas na Baviera, Alemanha.
Dentre todas as novidades deste ano da festa está o Schützentag im Rio da Luz, que significa o ‘dia da festa dos atiradores’. Será no dia 29 de setembro, a partir das 14 horas, homenageando o local de origem da festa. Terá uma busca de rei e rainha do tiro no Salão Barg. 
Os eventos de apresentação do chope (Schützenbier), alimentação e bandas (Sons & Sabores) e o Tiro Imprensa estão programados para o dia 25 de outubro, no complexo da Sociedade Alvorada.
Já no dia 5 de novembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará uma sessão solene em homenagem a Schützenfest. O evento acontecerá no Salão Barg. Três dias depois, será a vez da abertura oficial da 30ª Schützenfest, no Parque Municipal de Eventos.
No dia 9 de novembro, segundo dia de festa, acontecerá a Noite das Majestades do Tiro, onde serão homenageadas todas as majestades do tiro coroadas nas trinta edições da festa. Na sexta-feira seguinte, dia 16, estão programados dois eventos ainda relacionados às majestades, mas desta vez da beleza. A CCO fará uma homenagem às rainhas e princesas de todas as edições anteriores e ainda a escolha das majestades a trigésima primeira edição da Schützen, que acontecerá em 2019. No entanto, o reinado delas só começará na noite de domingo (18), no encerramento da 30ª Schützenfest.
O presidente da CCO destaca ainda que haverá outras novidades este ano, citando a qualidade das bandas, a inclusão de mais dois itens na alimentação, na decoração do Parque Municipal de Eventos, entre outras, que serão apresentadas em breve. Ainda na reunião desta terça-feira (7), foi apresentada a nova identidade visual da festa. A marca comemorativa dos 30 anos faz uma junção da primeira e da última festa.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

   INGRID WEISS KOETZLER
 
  JÚLIO ALVES RODRIGUES,
 
  Serra Catarinense: Bons Vinhos e Belas Paisagens - parte 2 Pericó Vigneto (2013)
 
  DOURO – ENCANTAMENTO E BELEZA
 
   NOTA DE FALECIMENTO da Sra. ANNA KRAINSKI.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
45082453 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA