Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Jaraguá do Sul - Definidas datas dos eventos que antecedem a Schützenfest



Quarta, 08 de agosto de 2018 13:25

 Clique para ampliar
 
Os integrantes da Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest se reuniram na manhã desta terça-feira (7) para dar sequência aos preparativos da festa, que acontecerá entre os dias 8 a 18 de novembro, em Jaraguá do Sul. Conforme o presidente da CCO, Alcides Pavanello, foi uma reunião muito importante, já que foram definidas as datas dos eventos que antecedem a Schützen.
A primeira atração será o Schützenbaum, agendada para o dia 15 de setembro, a partir das 9 horas. O tradicional desfile terá a concentração em frente a Diretoria de Cultura (Avenida Getúlio Vargas), seguindo para a Praça Ângelo Piazera. O Schützenbaum representa o lançamento oficial da festa e tem origem nas festividades do Mainbaum, realizadas na Baviera, Alemanha.
Dentre todas as novidades deste ano da festa está o Schützentag im Rio da Luz, que significa o ‘dia da festa dos atiradores’. Será no dia 29 de setembro, a partir das 14 horas, homenageando o local de origem da festa. Terá uma busca de rei e rainha do tiro no Salão Barg. 
Os eventos de apresentação do chope (Schützenbier), alimentação e bandas (Sons & Sabores) e o Tiro Imprensa estão programados para o dia 25 de outubro, no complexo da Sociedade Alvorada.
Já no dia 5 de novembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará uma sessão solene em homenagem a Schützenfest. O evento acontecerá no Salão Barg. Três dias depois, será a vez da abertura oficial da 30ª Schützenfest, no Parque Municipal de Eventos.
No dia 9 de novembro, segundo dia de festa, acontecerá a Noite das Majestades do Tiro, onde serão homenageadas todas as majestades do tiro coroadas nas trinta edições da festa. Na sexta-feira seguinte, dia 16, estão programados dois eventos ainda relacionados às majestades, mas desta vez da beleza. A CCO fará uma homenagem às rainhas e princesas de todas as edições anteriores e ainda a escolha das majestades a trigésima primeira edição da Schützen, que acontecerá em 2019. No entanto, o reinado delas só começará na noite de domingo (18), no encerramento da 30ª Schützenfest.
O presidente da CCO destaca ainda que haverá outras novidades este ano, citando a qualidade das bandas, a inclusão de mais dois itens na alimentação, na decoração do Parque Municipal de Eventos, entre outras, que serão apresentadas em breve. Ainda na reunião desta terça-feira (7), foi apresentada a nova identidade visual da festa. A marca comemorativa dos 30 anos faz uma junção da primeira e da última festa.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38099454 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA