Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

São Bento do Sul - Hospital promove semana da amamentação



Quarta, 08 de agosto de 2018 13:21

 

 

De 01 a 08 de agosto no mundo todo acontece a Semana do Aleitamento Materno. Campanhas de apoio à amamentação, orientação e incentivo à doação de leite materno são realizadas no mais diversos países. Em São Bento do Sul, o Hospital e Maternidade Sagrada Família e o Clube da Lady promoveram atividades envolvendo toda a comunidade.

         Na segunda-feira, dia 06, aconteceu o encontro com as mães que amamentam e fazem a doação do leite. As participantes prestigiaram a palestra motivacional proferida por Adelita Fernandes Bonatto, "A Influência das emoções em nossa saúde". O tema revelou a importância do equilíbrio emocional no dia a dia das mães. "Aquele momento da amamentação é sagrado, quanto mais a mãe estiver tranquila, poderá transmitir esse sentimento para a criança", disse a palestrante, incentivando as mães a terem momentos de relaxamento durante o dia, principalmente nos primeiros meses em que estejam amamentando.

         A semana organizada pelas enfermeiras da maternidade, Mayara Aparecida Grosskopf, Jaqueline Coelho e Francine Werka, com apoio do Clube da Lady, Senac, Prefeitura Municipal e Gráfica Hastreiter, contou ainda com as orientações realizadas para as mães internadas. Outro foco foi a captação de vidros para o armazenamento de leite. "Fizemos a distribuição de folders para a arrecadação de vidros com tampa plástica para serem usados como recipientes do leite doado e encaminhado para a pasteurização", explica Mayara.

 

Doadoras premiadas

 

         O encontro no auditório do Hospital também serviu para homenagear as mães que fizeram a doação de leite nos primeiros meses do ano. Entre as que doaram, Dariane de Lima da Silva entregou a maior quantidade, 39.420ml. Maristela S. Alves de Oliveira foi a segunda maior doadora, com total de 34.040ml, e Ataize Scharnach doou 6.300ml, sendo a terceira maior doadora. "Amamentei exclusivamente até o sexto mês e, mesmo voltando ao trabalho, na correria do dia a dia, faço questão de fazer a ordenha e garantir que minha filha tenha meu leite nos horários que não estamos juntas", disse Dariane.

 

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38101163 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA