Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Viva Volta ao Mundo 1000! - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 07 de agosto de 2018

 

Viva Volta ao Mundo 1000!

 

Primeiro anos em A Notícia, e agora já oito anos no Jornal da Cidade. A considerar que a mesma coluna circula também pelo Brasil, seriam muito mais de um mil. Jornal da Manhã de Marília/SP, Jornal Evolução de São Bento do Sul, Tribuna Catarinense de Balneário Camboriú (extinto) entre outros.  Notícias de Joinville, Santa Catarina, do Brasil e do mundo encontram espaço em Volta ao Mundo. Destinos turísticos, viagens, eventos de turismo, atrativos culturais, curiosidades são o cardápio, que roda o mundo há mil semanas! Leitores assíduos, outros esporádicos. Há aqueles que viajam aos destinos anunciados para conhecê-los in loco. A todos agradeço pela preferência e conto com eles para viajar comigo pelo mundo todas as semanas. Viva Volta ao Mundo 1000! 

 

 

Jericoacoara no Ceará

 

 

 Clique para ampliar
 Pedra Furada, formação pelas águas do mar, um dos principais atrativos de Jeri

 

A cerca de 300 km de Fortaleza/CE, Jericoacoara é uma das dez praias mais lindas do planeta. Passou a ter fácil acesso aéreo com a inauguração do Aeroporto Municipal de Cruz, uma das cidades próximas. Desde julho de 2017, a Azul foi a primeira companhia a operar regularmente até o aeroporto de Cruz, a 40 km de Jijoca de Jericoacoara, com voos saindo de Recife para lá. A Gol tem voos diretos saindo de Guarulhos. Mas quem prefere vencer a distância por terra passa por verdadeira aventura. Marés, atoleiros, ventos fortes são alguns, mas vale a pena. Veículos particulares são proibidos. Quem for de automóvel deve deixá-lo em estacionamento pago em Jijoca e pegar as caminhonetes conhecidas como “jardineiras” (uma hora de viagem). Jeri é área de preservação, não tem ruas calçadas, nem lâmpadas em postes e as construções não ultrapassam dois andares. O mar azul esmeralda contrasta com as formações geológicas em pedra e vastas áreas planas e colinas de dunas de areia. Passeios de barco, de bugue pelas dunas até as lagoas em que se pode tomar banho, caminhadas são algumas das atividades de lazer. Mas há também forró até o sol raiar, quando passar pela Padaria Santo Antônio é uma boa ideia, para saborear pãezinhos de queijo saídos do forno. Hotéis e pousadas são rústicas, porém confortáveis e aconchegantes. Restaurantes e quiosques servem comidas nordestinas e deliciosas. Sendo uma APA, o prefeito de Jijoca Jericoacoara instituiu uma lei de pagamento de taxa ambiental, para turistas de 13 a 59 anos.  Deficientes físicos e moradores não pagam. Jeri é o máximo!

 

Fidelidade conjugal a prova

 

 

 

 Clique para ampliar
 Gráfico mostra o perfil dos casais frequentadores de motéis. Apenas 3% são provenientes de relações extraconjugais

 

Levantamento coloca um ponto final em mitos, como a prática de infidelidade nestes estabelecimentos, e aponta a preferência dos casais no momento da escolha na realização de comemorações privativas. Uma pesquisa realizada pela Hello, agência de pesquisa de mercado e inteligência, em parceria com o Guia de Motéis, maior vitrine do setor moteleiro no país, acaba de revelar um importante cenário, que mostra o desempenho deste setor e do público frequentador dos motéis no Brasil. O levantamento, segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) esclarece que há muito mais pessoas fieis do que se imaginava. Atualmente, o Brasil possui cinco mil motéis.

 

 

Viva Turismo no 2º Semestre

 

A programação das palestras do segundo semestre do Projeto Viva Turismo, já estão previstas e serão realizadas de agosto a novembro, sendo duas no Instituto Internacional Juarez Machado e duas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A opção por esses lugares, tem o intuito de mostrar para os profissionais de turismo, dois ícones da cultura de Joinville, servindo como referência para indicação aos turistas que nos visitam. Com o tema “Vivendo o Turismo em Joinville”, Os quatro módulos do curso atenderão três tipos de públicos: profissionais da hotelaria, agentes de segurança pública e taxistas. Saiba todo sobre o curso no site: administrativo@eventosemjoinville.com.br.

 

 

 

 

 

Joinville CVB lança campanha sobre Room Tax

 

 

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau lança no mês de agosto, a 1º edição da Campanha de Incentivo a Arrecadação da Room Tax, direcionada aos profissionais da hotelaria associada à instituição. Com o tema “Room Tax: Todo Mundo ganha, inclusive você”, faz uma alusão a importância desta contribuição para geração de negócios na cidade e as contrapartidas que o Convention passará a dar aos hotéis com melhor desempenho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA