Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul tem participação histórica nos Joguinhos Abertos

Terça, 31 de julho de 2018

 

 O município de São Bento do Sul teve mais uma participação histórica nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os jogos ocorreram de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

O município teve sua melhor colocação geral nos joguinhos desde 2010, ficando em 8° geral no quadro de troféus com 4 troféus, em 4° geral no quadro de medalhas com 29 medalhas (15 de ouro/8 de prata/6 de bronze), e 8° geral nos pontos com 44 pontos conquistados.

A cidade foi representada por 11 modalidades, sendo elas: Futebol de Campo masculino, Basquetebol masculino, Handebol masculino, Xadrez masculino e feminino, Tênis de Mesa masculino, Ginástica Artística masculino, Judô masculino e feminino, Ciclismo, Taekwondo masculino e feminino, e Atletismo masculino e feminino foram as modalidades representadas pelos são-bentenses.

Entre as modalidades destaques, o Xadrez feminino e masculino, a equipe de Natação feminina, a modalidade de Ginástica Artística masculina, a equipe de Tênis de Mesa masculino e o Judô feminino, modalidades que conquistaram troféus e medalhas pelo município.

Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Rodrigo Vargas, os resultados demonstram todo o trabalho de preparação realizado “é de suma importância destacar os trabalhos dos técnicos e atletas que tornaram esses resultados uma conquista histórica para nosso município”. Vargas também comentou das ações importantes da FMD que tiveram influência nos resultados, como a reativação da sala de fisioterapia, que fez com que atletas se recuperassem a tempo dos jogos, além do programa bolsa atleta, que incentiva ainda mais os atletas a treinarem e buscarem bons resultados nas competições.

O diretor presidente da FMD, Sylvio Roberto Munhoz, enfatizou que os atletas se empenharam muito nos treinos e mereceram os resultados conquistados, “foram dias de treinamento, eles merecem tudo o que conquistaram pela dedicação que tiveram nos treinos” comentou Sylvio, que também destacou a histórica classificação geral no quadro de medalhas, ficando em 4° lugar, à frente de cidades como Jaraguá, Criciúma e Concórdia.

 

Troféus conquistados

1º Natação feminino

1º Xadrez feminino

2º Tênis de Mesa masculino

3º Ginástica artística masculina

 

Medalhas 

Xadrez feminino (6 ouro/1 prata/2 bronze);

Xadrez masculino (1 ouro/1 prata/2 bronze);

Natação feminina (6 ouro/2 prata/1 bronze) ;

Ginástica artística masculina (2 prata/1 bronze);

Tênis de mesa masculino (1 ouro/2 prata);

Judô feminino (1 ouro).

 

Pontuação 

Xadrez feminino (1º lugar /13 pontos);

Xadrez masculino (4º lugar /3 pontos);

Natação feminina (1º lugar /13 pontos);

Ginástica Artística masculina (3º Lugar/5 pontos);

Tênis de Mesa masculino (2º lugar/8 pontos);

Ciclismo (5º lugar/2 pontos).

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA