Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - A importância do PEDEM para as áreas de Saúde e tecnologia em São Bento do Sul

Sexta, 20 de julho de 2018

Sem dúvida, a área da saúde é uma das mais cobradas e fiscalizadas pela população, principalmente quando o assunto é qualidade do serviço. Isso porque, um atendimento precário no posto de saúde, pode comprometer o dia a dia do cidadão e trazer sérias consequências. Assim, um dos grandes desafios dos municípios é fazer uma gestão de saúde com inteligência. É nesse contexto que o PEDEM – Plano de Desenvolvimento Econômico pretende auxiliar o poder público em São Bento do Sul. 

 

Desde junho deste ano, representantes de entidades e instituições trabalham em cinco eixos prioritários (INDÚSTRIA, EDUCAÇÃO, COMÉRCIO E SERVIÇOS, SAÚDE E TECNOLOGIA) para definir estratégias e ações que auxiliem no desenvolvimento, inovação e empreendedorismo. Na área da saúde, especificamente, o primeiro encontro ocorre na próxima semana.  

 

O objetivo do grupo será elaborar projetos que possam contribuir, por exemplo, na redução de custos com procedimentos médicos, melhoria na distribuição de medicamentos, controle de filas,  integração de dados das unidades de saúde e, consequentemente, na qualidade de vida da população. 

 

"Com o Plano a meta é ir além de criar clínicas e laboratórios especializados em saúde. O foco é atrair investimentos que tornem essa área um eixo econômico. Queremos aproveitar o potencial tecnológico e industrial para, quem sabe, ter empresas que desenvolvam suprimentos e equipamentos para toda a cadeia da saúde, seja a nível local, regional ou estadual, tornando essa uma fonte de renda para a cidade", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk. 

 

A Tecnologia na mira de diferentes segmentos 

 

O foco de atrair novas empresas e negócios para a São Bento do Sul também prioriza a área da tecnologia. Atualmente, a cidade tem uma economia diversificada, com destaque para os segmentos moveleiro, metal-mecânico, cerâmico e têxtil. Com a participação e apoio da comunidade, o PEDEM quer garantir o desenvolvimento e competitividade desses e outros setores a médio e longo prazo.  

 

"A percepção do empresariado mudou de um tempo para cá. Hoje, ele percebe que investir em inovação é fundamental para sobreviver no mercado, seja para reduzir custos no processo de produção, melhorar a gestão ou otimizar serviçosCom projetos e estratégias nessa área, estamos contribuindo para o desenvolvimento, a geração de empregos e a renda da população", completa Adelino. 

 

Atualmente, São Bento do Sul possui um Centro de Inovação que está em fase de obras. Assim que pronto, o espaço deve contribuir na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico. A expectativa é que a estrutura fique pronta no começo do ano que vem. 

 

Para a consultora do Sebrae-SC, Juliane Borges Ferreira, responsável por conduzir os trabalhos nos encontros, esse é o momento dos empresários de São Bento do Sul se unirem e juntos contribuírem na elaboração de um documento consistente com as realidades de cada setor, com visão de futuro. 

 

"Os empresários e entidades estão apoiando e dando cada vez mais legitimidade aos planos desenvolvidos e a articulação é fundamental para cada etapa desse plano", finaliza. 

 

PEDEM - O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal faz parte do Programa São Bento Empreendedora e é elaborado em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. 

 

Participe do PEDEM 

 

Para o sucesso do Plano de Desenvolvimento Econômico - PEDEM, o envolvimento da comunidade nos debates é essencial. Veja abaixo a data dos próximos encontros: 

 

SAÚDE: Na próxima terça-feira (24), médicos, dentistas, fisioterapeutas, educadores físicos, proprietários de clínicas e laboratórios e demais profissionais da área da saúde, estão convidados a participar do debate do eixo de Saúde. O evento começa às 17h30, no auditório da ACISBS. Os participantes vão propor estratégias e ações para o setor. 

 

TECNOLOGIA: O encontro do eixo de Tecnologia ocorre no dia 31 de julho, também às 17h30, na ACISBS e pessoas ligadas ao setor ou com interesse em participar do debate estão convidadas a participar. Dos cinco eixos prioritários, três já estão na fase de detalhamento operacional (indústria, educação, comércio e serviços), em que os participantes começam a colocar ações em prática. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA