Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jaraguá do Sul - Desenvolvimento Econômico apoia expansão de multinacional argentina de gás veicular

Quinta, 19 de julho de 2018

 Clique para ampliar
 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo desempenha mais uma vez o papel de agente facilitador à instalação e expansão de empreendimentos na cidade. O secretário da pasta, Domingos Zancanaro, e o diretor Neivor Bussolaro ofereceram suporte institucional e logístico ao visitarem as futuras instalações da multinacional argentina SGV, que desde 2005 produz equipamentos para gás natural veicular (GNV) em Jaraguá do Sul. 


Sediada na rua Antônio José Gonçalves, número 197, no bairro Ilha da Figueira, é a primeira unidade do grupo em solo brasileiro. As obras da nova sede, na rua Alfredo Dalprá, no mesmo bairro, estão em fase de finalização da fundação dos pré-moldados, preparatória à montagem do galpão da unidade fabril. A empresa desenvolve produtos sustentáveis, com menor emissão de poluentes.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Domingos Zancanaro, destaca a importância do empreendimento. “E importante ter um empreendimento desse porte na cidade, gerando mais emprego e renda. Representa um ganho social e econômico para o município e região”, assinala. Zancanaro também salienta que, com a localização da nova sede, a empresa terá maior facilidade na logística de transporte, já que também poderá escoar seus produtos pela SC-108, rodovia de ligação entre Jaraguá do Sul e Massaranduba. “O município terá mais uma opção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), em termos de receita”, complementa Domingos Zancanaro.


Novas vagas


O diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, ressalta  que o governo municipal está empenhado em contribuir para que as empresas e os índices de empregabilidade cresçam.  “Claro que todo município busca novos investidores, mas nosso plano de trabalho passa também por prestar apoio e contribuir com quem já está aqui. Há mais de um ano estamos acompanhando o trâmite de todo esse processo. Por isso ficamos felizes pelo crescimento da empresa e a geração de novas vagas de trabalho”, declara Bussolaro.

Arrancada em 1997


Constituída no vizinho país no ano de 1997, em Córdoba, a SGV segue em processo de expansão internacional. Em 2009 abriu unidade de produção e montagem de componentes eletrônicos em Zhongshan, na China. A unidade que atende os mercados dos  Estados Unidos e América Central está no Panamá.


Hoje o grupo SGV é apontado como um dos líderes do mercado global no segmento de combustíveis alternativos para uso veicular, produzindo linha completa de sistemas de conversão para o gás líquido e gás metano (GPL e GNC). Objetivando melhorar a tecnologia da produção, reduzir custos e incrementar o lançamento de novos produtos, a empresa está automatizando as unidades de produção com sistemas de robotizados de última geração.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA