Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul - São-bentenses vencem e fazem dobradinha no Trancatarina 2018

A edição dos dez anos do Transcatarina registrou muita competitividade e emoção. Mas também não poderia ser diferente... Com um grid de 242 veículos, o evento cruzou Santa Catarina

Terça, 17 de julho de 2018

 

 

Foram 120 horas vividas com muita intensidade pelos participantes da décima edição do Transcatarina – um dos maiores eventos off-road do País. De 10 a 14 de julho, cerca de 800 pessoas só tinham olhos para seus 4x4 e para as aventuras fora-de-estrada entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (com pernoite em Rio Negrinho). Organizado pela SC Racing, o Transcatarina 2018 atraiu diversos perfis de off-roaders, que se distribuíram nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

 

E os são-bentenses estão em festa. Pela categoria Turismo, Wivalde Jonas Liebl e Adimar Diego Mühlbauer estavam determinados a conquistarem o título do Transcatarina e, para tanto, conseguiram manter um excelente desempenho durante os três dias competição; com isso, eles foram campeões com uma vantagem de oito pontos para os conterrâneos Patrick Adriano Celeski e Felipe Pachewsky. Na mesma categoria, Denilson Bonfanti e Leandro José Machado obtiveram a sexta posição. Em oitavo lugar, ficaram Leandro Pereira de Miranda e Andrey Wagner Beiger. Na categoria Graduado, teve mais representantes de São Bento do Sul no pódio, com pai e filho, Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer, na quinta posição.

 

E teve vitória para a cidade, com a dupla Luis Henrique Redlich e Marco Rodrigo Redlich, pela Amigos do Rally. Já Maicon Rodrigo Ruthes e Jair Sperandio, ficaram na sexta colocação.

 

O Transcatarina 2018 foi bastante técnico, exigindo muita experiência e habilidade de pilotos e navegadores. Com constantes mudanças de direção e de média de velocidade (acelera e freia), manter a velocidade exigida em planilha foi tarefa difícil. Mas esses competidores conseguiram, afinal, não é exagero dizer que no grid do Transcatarina estão as melhores duplas do País. 

 

O roteiro foi bem variado, percorrendo trilhas por entre plantações de pinus, macieras, milhares e estradas vicinais. Atravessou o Rio dos Patos (o famoso rio da primeira edição do Transcatarina, em 2009). Uma antiga igreja ucraniana, erguida em 1914 na localidade de Moema também chamou a atenção dos off-roaders.

 

O último dia – apontando como o mais difícil desta edição, começou travado, com diversas pegadinhas na Expoama e no Autódromo do Moto Clube de São Bento (em São Bento do Sul). Nestes dois locais a “pegada” do rali foi forte e poucos foram capazes de evitar prejuízos no tempo de prova. O certame ainda passou por Guaramirim e Corupá, com bananal, palmeiras. 

 

“Alcançamos os dez anos de existência graças ao amor que nutrimos pelo 4x4. Aqui, não falaremos dos problemas, pois eles existiram e nós aprendemos com eles. Crescemos anualmente, ouvimos atentamente as reclamações e sugestões dos integrantes. Preparamos o Transcatarina pensando nos participantes, naquilo que fará essas pessoas felizes e, principalmente, o que fará fazê-los voltar. Isso manteve o Transcatarina vivo e forte, pois são os off-roaders sempre em primeiro lugar”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

 

A chegada do Transcatarina 2018 foi realizada no principal ponto turístico de Blumenau: a Vila Germânica. A festa de encerramento foi feita no capricho, com um jantar especial, homenagens etc. Logo após a premiação dos campeões das categorias de competição, a festa foi aberta ao público e a noite se estendeu com a apresentação da Banda do Barril – uma das mais tradicionais da Ocktoberfest.

 

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA