Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

10º Ciclo de Conscientização reunirá produtores em Bela Vista do Toldo

Série de eventos debaterá direitos da criança e do adolescente e práticas que preservam a saúde e a segurança do produtor em seis cidades da Região Sul entre junho e agosto.

Quarta, 11 de julho de 2018 11:09

Depois de reunir cerca de 350 pessoas em Grão Pará, no sul de Santa Catarina, o município de Bela Vista do Toldo sedia, no dia 18 de julho, a 10ª edição do Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. Promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o evento reunirá produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, autoridades e imprensa a partir das 13 horas, no Centro de Eventos Oscar Pereira (Rua Augusto Kuchler, s/n - Centro). A programação integra vídeos informativos sobre questões como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos e a importância da utilização da vestimenta de colheita, bem como um bate-papo sobre trabalho infantil e uma peça teatral sobre os temas.

 

10º CICLO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Data

Município

UF

Produtores

Produção (ton)

13 de junho

Grão Pará

SC

660

3.257

17 de julho

Paulo Frontin

PR

906

4.762

18 de julho

Bela Vista do Toldo

SC

1.479

6.456

24 de julho

Passo do Sobrado

RS

1.001

5.317

26 de julho

São Lourenço do Sul

RS

3.556

19.174

07 de agosto

Itaipulândia

PR

265

627

(Fonte: Afubra/Safra 2016-17)

 

 

SAIBA MAIS – Os seminários realizados desde 2009 em municípios produtores de tabaco atendem aos acordos firmados perante o MPT-RS e MPT-Brasília. Em nove anos, os seminários do Ciclo de Conscientização já contabilizaram a participação de 23 mil pessoas, a maioria produtores de tabaco, em 55 municípios da Região Sul do Brasil. O setor do tabaco é pioneiro no combate ao trabalho infantil no meio rural. Há 20 anos desenvolve ações para conscientizar o produtor a cumprir a legislação, uma vez que menores de 18 anos não podem trabalhar na produção. Também é o único a exigir o comprovante de matrícula dos filhos dos agricultores em idade escolar e o atestado de frequência para a renovação do contrato comercial existente entre empresas e produtores, dentro do Sistema Integrado de Produção de Tabaco.

 

TABACO EM FOLHA – O tabaco representa a 8º maior receita agropecuária da Região Sul do Brasil e a 15ª no ranking nacional; na pauta de exportações, é o 10º produto mais embarcado pelo País. Pelo 25º ano consecutivo, o Brasil é o líder mundial em exportações de tabaco: em 2017 foram exportadas 462 mil toneladas, movimentando US$ 2,09 bilhões. O Brasil é também o 2º maior produtor de tabaco do mundo, atrás somente da China. No País, são 600 mil pessoas envolvidas na produção rural e 40 mil empregos diretos nas indústrias, em 566 municípios.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  VANDERLEI DE LIMA
 
   Novembro Azul: conheça direitos do INSS para portadores de câncer de próstata 
Pouco mais de 6 mil benefícios foram concedidos em 2017 para segurados em tratamento, de acordo com dados da Previdência Social  
 
  Ofertas Germânia Supermercados para esta Quarta-Feira, dia 14/11/2018
 
  CNMP realiza seminário internacional sobre água, floresta, vida e direitos humanos
Inscrições estão abertas até o dia 19 de novembro. Evento será realizado na PGR, nos dias 26 e 27 de novembro.
 
  AVISO DE PAUTA: Secretaria de Estado da Educação lança Políticas Educacionais nas Diversidades
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
39049028 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA