Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Rio Negrinho recebe novo veículo para a Assistência Social



Quarta, 11 de julho de 2018 09:43

 Clique para ampliar
 A Secretaria de Assistência Social de Rio Negrinho passa a contar com um novo veículo em sua frota. Um Ford KA sedan foi entregue nesta segunda-feira pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), com o objetivo de auxiliar no atendimento à comunidade.

O repasse do veículo tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade para ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais para famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social. “É um veículo que irá contribuir em muito para o nosso atendimento”, frisou a secretária Giseli Ruckl Anton. Para o prefeito Julio Ronconi, é fundamental a renovação da frota e a vinda do veículo auxiliará em muito o município, já que representa investimentos zero por parte da Prefeitura. “O veículo vai facilitar a busca ativa e dar mais agilidade e conforto aos atendimentos", ressaltou ele.

Os critérios utilizados para a definição dos municípios que foram contemplados foram, pela primeira vez, amplamente discutidos pela câmara técnica da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de assistência Social (SUAS). A Câmara Técnica da CIB sugeriu como critério técnico prioritário, os municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo critério foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018. Como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   IOLANDA HRUSCHKA
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
   JOANIR NOGUEIRA
 
  Curso do MPSC sobre Infrequência Escolar tem mais de 770 inscritos em um mês
O curso a distância "Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC" é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que se interesse sobre o tema.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42575515 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA