Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Antonio Salani - São Paulo/SP

fotosalaniyahoo.com.br

COLUNISTA, FOTÓGRAFO E MÉDICO - Colunista em várias revistas e jornais

Jornais de Bairros Associados de São Paulo (JBA)

Revista Go Where - SP

Revista Mundo da Fama

Revista Objetiva

Revista Top Night and Day

Revista Revistur

Revista A Tribuna Hoteleira

Membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (ABRAJET)

Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS)


Veja mais colunas de Antonio Salani - São Paulo/SP

53º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS - 2018

Terça, 10 de julho de 2018

 

 Na paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 110 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus por via fluvial e 350 km por via aérea, se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina. 


A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada, este ano o boi Azul, o Caprichoso tido como o Boi da Cultura Popular, o Boi da Paixão, que completa 105 anos de Tradição (criado pelo mestre Roque Cid em 1913, sagrou-se Bi campeão com o Tema Sabedoria Popular, Uma Resolução Ancestral com 1259.1 pontos. O outro ,o Garantido (o Vermelho). Com o tema "Auto da Resistencia Cultural, a agremiação, fundada por Lindolfo Monteverde. Encantou o público, que como sempre, que lotou o bumbódromo, que este ano comemorou seus 30 anos de fundação, com quase 40 mil pessoas porem  com 1246.4 pontos. este ano porem não levou a taça , Com os tema dos povos que colonizaram a Amazônia resultando no caboclo, com encenações dos costumes, lendas e rituais indígenas, retratando o povo da floresta amazônica. Uma exaltação viva do Brasil de todas as cores e lendas que envolve a Amazônia de muitos Amores ,emoções e exuberâncias e de Parintins de povo pacto acolhedor e de tantos Valores.

Enfim, se houve campeão, fomos nós, que presenciamos uma das grandes festas do Brasil que já faz parte do calendário mundial dos grandes eventos. Curtimos a hospitalidade do povo parintinense nesses três dias de festa, que é sempre realizada na última semana de junho que já esta marcada para a próxima nos dias 28,2 e 30 de junho de 2019, e só agendar .. Gostaríamos de agradecer a equipe da Amazonastur, pelo convite e pela hospitalidade, em nome da seu presidente, Orsine Oliveira Junior..



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA