Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo
Antonio Salani - São Paulo/SP (fotosalani@yahoo.com.br)

COLUNISTA, FOTÓGRAFO E MÉDICO - Colunista em várias revistas e jornais

Jornais de Bairros Associados de São Paulo (JBA)

Revista Go Where - SP

Revista Mundo da Fama

Revista Objetiva

Revista Top Night and Day

Revista Revistur

Revista A Tribuna Hoteleira

Membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (ABRAJET)

Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS)


53º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS - 2018



Terça, 10 de julho de 2018 00:00

 

 Na paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 110 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus por via fluvial e 350 km por via aérea, se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina. 


A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada, este ano o boi Azul, o Caprichoso tido como o Boi da Cultura Popular, o Boi da Paixão, que completa 105 anos de Tradição (criado pelo mestre Roque Cid em 1913, sagrou-se Bi campeão com o Tema Sabedoria Popular, Uma Resolução Ancestral com 1259.1 pontos. O outro ,o Garantido (o Vermelho). Com o tema "Auto da Resistencia Cultural, a agremiação, fundada por Lindolfo Monteverde. Encantou o público, que como sempre, que lotou o bumbódromo, que este ano comemorou seus 30 anos de fundação, com quase 40 mil pessoas porem  com 1246.4 pontos. este ano porem não levou a taça , Com os tema dos povos que colonizaram a Amazônia resultando no caboclo, com encenações dos costumes, lendas e rituais indígenas, retratando o povo da floresta amazônica. Uma exaltação viva do Brasil de todas as cores e lendas que envolve a Amazônia de muitos Amores ,emoções e exuberâncias e de Parintins de povo pacto acolhedor e de tantos Valores.

Enfim, se houve campeão, fomos nós, que presenciamos uma das grandes festas do Brasil que já faz parte do calendário mundial dos grandes eventos. Curtimos a hospitalidade do povo parintinense nesses três dias de festa, que é sempre realizada na última semana de junho que já esta marcada para a próxima nos dias 28,2 e 30 de junho de 2019, e só agendar .. Gostaríamos de agradecer a equipe da Amazonastur, pelo convite e pela hospitalidade, em nome da seu presidente, Orsine Oliveira Junior..


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   IOLANDA HRUSCHKA
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
   JOANIR NOGUEIRA
 
  Curso do MPSC sobre Infrequência Escolar tem mais de 770 inscritos em um mês
O curso a distância "Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC" é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que se interesse sobre o tema.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42575402 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA