Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Campanha de doação de materiais ortopédicos continua em Rio Negrinho

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, a iniciativa já arrecadou cadeiras de rodas e muletas

Terça, 10 de julho de 2018 00:00

 Clique para ampliar
 Como um passo de solidariedade aos que necessitam, a campanha “Elas não caminham sozinhas” do Projeto Banco de Materiais Ortopédicos ainda continua. Desenvolvida pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Saúde, a ideia já possui até fila de espera para o empréstimo. O objetivo da ação é arrecadar os materiais ortopédicos não utilizados para que possam estar disponíveis para quem precise.

Com a arrecadação desde cadeira de rodas à muletas, a iniciativa vem ganhando forma a cada semana. Conforme a secretária de Saúde, Fátima Mendes Afonso, esses são os materiais mais procurados. “Emprestamos para as pessoas por tempo indeterminado, ela só devolverá quando não precisar mais”, ressalta ela, destacando que a ideia do banco foi do vereador Willian Righetto. Mas andadores e cadeiras de banho ainda estão em falta. “Reforçamos para a comunidade esse pedido. Ele não auxiliará apenas pessoas acidentadas, mas também as pessoas idosas em suas atividades”.

Para solicitar o material ortopédico é necessário ir até a Secretaria de Saúde e preencher um requerimento de responsabilidade pela conservação e devolução do equipamento. Após isso, a pessoa fica em uma fila de espera e o contato é feito por telefone para a retirada. A Secretaria de Saúde ainda reitera que essa é uma oportunidade que pode fazer a diferença na vida de alguém, já que materiais como este possuem um valor alto para aquisição. Além da espera, os cidadãos são acompanhados por uma assistente social durante o processo de entrega.

 

Materiais ortopédicos arrecadados

- Cadeiras de rodas

- Andadores

- Muletas

- Colar cervical

- Tipóias

- Cadeiras de banho

- Comadres

- Bengalas

- Meias elásticas

- Tornozeleiras


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   IOLANDA HRUSCHKA
 
  GILBERTO LUIZ VASELIK
 
  Interdição de ponte no Rio Molha
 
   JOANIR NOGUEIRA
 
  Curso do MPSC sobre Infrequência Escolar tem mais de 770 inscritos em um mês
O curso a distância "Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC" é gratuito e está disponível para qualquer pessoa que se interesse sobre o tema.
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
42576500 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA