Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escolas de Mafra recebem projeto Cine Cultural WestRock

Sexta, 22 de junho de 2018

Um caminhão transformado em uma sala de cinema, com capacidade para 30 lugares esteve no dia 18 na  EMEB Evaldo Steidel, na localidade do Saltinho do Canivete e nos dias 19 e 20 no  CEM  Beija Flor, na Vila das Flores, apresentando o filme “Pets - A vida secreta dos bichos”, e outros, pelo projeto  Cine Cultural WestRock. 

 

Neste terceiro ano do projeto itinerante de cinema, serão oferecidas 45 sessões gratuitas, começando pelas cidades catarinenses de Timbó Grande e Mafra, seguindo depois para  Antônio Olinto e São João do Triunfo, ambas no Paraná. Dos quatro municípios participantes, apenas Mafra possui sala de cinema.

 

Valor da amizada

Os filmes que serão exibidos buscam estimular reflexões sobre o valor da amizade e do respeito a natureza, com uma programação que inclui “PETs – A vida secreta dos bichos”, “Moana – Um mar de aventuras”, “A Era do Gelo – Big Bang”, “Zootopia”, e “Mogli – O menino lobo”.

 

No Beija Flor, cerca de 250 crianças da Educação Infantil  e do Ensino Fundamental I puderam assistir à programação. A professora Claudia Schiessel  falou da alegria dos alunos e da importância do projeto. “Para eles é bem importante, porque alguns ainda não conheciam  um cinema e  por isso foi bem especial. Eles gostaram muito”, declarou.

 

 A diretora da unidade, Luciana Steffens disse ter sido um prazer  receber o projeto na escola. “É algo  diferente e grandioso para os alunos, principalmente  para aqueles que  não tem acesso ao cinema”, afirmou, destacando  também a importância  cultural e  de lazer do projeto.

 

Compromisso  social

Como parte do compromisso de responsabilidade social WestRock, o Cine Cultural WestRock foi criado para facilitar o acesso à cultura em comunidades onde o acesso a um cinema é restrito ou inexistente. Instalada em um caminhão, a sala escura tem ambiente climatizado, telão de 120 polegadas, som estéreo, 30 lugares e conta com espaço apropriado para receber pessoas com deficiência. Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil, com patrocínio da WestRock e coordenação da Magma Cultura.

 

“Buscamos apoiar projetos que incentivem e promovam o acesso à cultura, de uma forma lúdica, por meio de uma atividade de lazer. Já são três anos de Cine Cultural WestRock e em todos a repercussão foi muito positiva e emocionante. Acreditamos que esse tipo de ação também fortalece a nossa relação com a população das regiões nas quais atuamos, baseados na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, afirma Cynthia Wolgien, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA