Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cultura promove o 1º Concurso Estudantil de Fotografia


 Clique para ampliar
 O 1º Concurso Estudantil de Fotografia, promovido pela Prefeitura de Rio Negrinho, está criando um alvoroço na comunidade estudantil das séries finais. Pelas ruas da cidade, já é possível observar jovens fotografando pontos específicos e se mobilizando para caminhadas pelo interior. Até o dia 06 de julho, os estudantes das séries finais da rede municipal, estadual e particular de ensino de Rio Negrinho poderão se inscrever. O concurso vai selecionar 50 imagens que farão parte da Exposição “Rio Negrinho sob diversos olhares” no dia 02 de agosto de 2018, no Espaço Cultural da Fundação Municipal de Cultura, que organiza o concurso.. Da seleção, serão premiadas as três melhores imagens capturadas que ressaltem o patrimônio cultural, turístico e natural da cidade.
De acordo com a equipe da Fundação Municipal de Cultura, as fotografias precisam ser inéditas e não terem sido divulgadas em nenhuma rede social. Os jovens terão até o dia 06 de julho para entregar as imagens digitalizadas e impressas. É importante ler atentamente o edital, verificar os critérios de avaliação e em caso de duvidas procurar a secretaria da escola ou através do telefone 3644-1665 na própria Fundação.
Cada inscrito pode participar com apenas uma foto que será avaliada pela comissão julgadora, composta por membros do Conselho Municipal de Política Cultural. A comissão é soberana, mas, poderá solicitar a opinião de fotógrafos profissionais especializados no assunto. Serão premiados 3 (três) alunos e entre os prêmios oferecidos aos ganhadores estão: 1 (uma) bicicleta, 1 (um) tablet e 1 (um) aparelho de som Mini System (mp3,usb).
O Diretor Presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo, idealizador do concurso, disse que através dessa atividade, o objetivo é estimular nos alunos o gosto pela arte fotográfica. “Os autores das fotos terão que exercitar a criatividade, pensar nos detalhes, no foco, na luz, pois, uma imagem pode partir da captação de uma simples flor, um animal até uma construção. Inclusive, esse edital promove a divulgação dos nossos pontos turísticos evidenciando as belezas do patrimônio cultural, turístico e natural do município. Foi uma das estratégias que encontramos para educar, divertir e atribuir nova utilidade aos equipamentos eletrônicos dos jovens. Dessa vez, a favor do fomento a cultura e turismo”, ressalta ele.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA