Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Técnicos conhecem modelo de licenciamento ambiental consorciado

Quinta, 21 de junho de 2018


Na terça-feira (19) representantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri - CIQ, que abrange os municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, estiveram realizando uma visita técnica ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí - CIMVI, único consórcio de municípios no Estado de Santa Catarina que realiza licenciamento ambiental para os 14 municípios consorciados. De Rio Negrinho, estiveram presentes a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Marlete Schroeder, e a técnica em Meio Ambiente Eloah Talisse Kresko.

A visita ocorreu em uma das extensões do consórcio, no município de Indaial. O CIMVI é o consórcio pioneiro no Estado no que se refere a licenciamento ambiental e já conta com um rol de 450 empresas atendidas em uma região com potencial de 15.000 empresas ou empreendimentos a serem atendidos.

A equipe é formada por 10 profissionais cedidos pelos municípios consorciados, e que o consórcio tem um faturamento de R$ 400 mil ao ano com os licenciamentos, recursos estes que ficam nos municípios e não em órgãos do estado.

O advogado Manolo Del Olmo, responsável pela elaboração do modelo jurídico para o Licenciamento Ambiental através do CIQ comentou que "a visita foi muito positiva e contribuiu para o andamento de nossos trabalhos. As conversas foram produtivas e esclareceram algumas dúvidas que tínhamos com relação ao licenciamento. Como fomos com uma equipe para esta visita técnica, algumas questões foram inclusive antecipadas, questões estas que só descobriríamos posteriormente com o andamento dos projetos através do Consórcio. Foi realmente uma visita muito produtiva e que contribuiu para acelerar o projeto de implantação do licenciamento ambiental", concluiu.

Os municípios associados ao CIMVI são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabirutuba, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó, e todos são beneficiados pelo licenciamento ambiental do consórcio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA