Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Feira do Livro foi sucesso - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 19 de junho de 2018

Feira do Livro foi sucesso

Estudantes, professores, crianças,  jovens e adultos da comunidade em geral prestigiaram os dez dias da 15ª Feira do Livro de Joinville.  Mais de cem

mil pessoas visitaram o evento, participaram de cursos, oficinas, bate-papos, palestras, seminário e ainda tiveram a chance de conhecer diversos escritores não só do Brasil, como da Inglaterra e da França, e ainda os autores joinvilenses que proporcionaram diversos momentos e lançamentos importantes nesta edição.

  Clique para ampliar
 Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais SESC agradou as crianças em visita à Feira do Livro (foto: Mauro Schlieck)

Segundo a organização do evento, os expositores venderam cerca de 45 mil livros, atendendo a meta pré-estabelecida. “Os mais importantes nomes da literatura estiveram em Joinville, manifestaram o desejo de voltar, encantados com o envolvimento da cidade na Feira”, comemora a organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão. A 16ª Feira do Livro se Joinville será de 7 a 16 de junho de 2019.

 

Concurso Literário das escolas de Joinville

A AcademiaJoinvilense de Letras realizou o 2º Concurso Literário “Carlos Adauto Vieira”, cujos vencedores foram anunciados e premiados no dia 16 de junho (sábado), no palco da 15ª Feira do Livro. Se na 1ª edição foram 72, nesta foram mais de 360 textos, nas categorias: Poesia, Memórias Literárias e Contos. Os três primeiros lugares receberam diplomas e medalhas, as menções honrosas receberam diplomas e as (os) professoras (es) responsáveis, prêmios em dinheiro. Os oito acadêmicos (dos quais fiz parte) que julgaram os trabalhos, ficaram impressionados com a qualidade dos textos. Isso prova que, a educação é a grande responsável por um povo cidadão e culto.  

 

 28ª edição da Feistock

Santa Catarina decididamente tem sido cenário de super eventos, com excelentes resultados. Um deles foi a Feistock, maior feira de móveis para o consumidor final do Brasil, que encerrou sua 28ª edição com sucesso de público e receita. Nos quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC), a Capital Nacional dos Móveis. O poder de compra do público participante trouxe a Feistock movimento de mais de 14 milhões de reais em vendas diretas de seus 110 expositores. Mais informações: www.feistock.com.br.

 

 

Festival de Fondue no Holz Hotel

Como em anos anteriores, O restaurante do Holz Hotel esquenta as noites de quinta, sexta-feira, sábado e domingo com o Festival de Fondue. Queijo, carne e chocolate são as opções. Acompanhadas de um bom vinho, tem coisa melhor? Saiba mais em: www.chahoteis.com.br.

  Clique para ampliar
 Variedade de delícias do Festival de Fondue (Divulgação)

 

Os dez destinos top nacionais em 2018

Feriadões e alta do dólar estimulam o turismo interno. E destinos como Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Mata de São João (BA) e Balneário Camboriú (SC) registram crescimento de até 100% no Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País (www.hotelurbano.com. Conforme projeções do Ministério do Turismo, os feriados nacionais prolongados deste ano vão injetar R$ 31 bilhões no setor. Portanto, o Brasil é um dos países mais ricos em atrativos para  férias, descanso e aventura.

 

  Clique para ampliar
 Maceió tem uma das orlas mais lindas do Brasil, hotéis e restaurantes

 Inesquecíveis entre outras atrações.

 

 Clique para ampliar
 Arquipélago Fernando de Noronha
, declarado Parque Nacional é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas completam o cenário.

 

 Clique para ampliar
 Foz do Iguaçu
é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, destacando as cataratas do Iguaçu, aliadas a ótima infraestrutura turística.

 

Mata de São João – BA, colada em Salvador possui uma coleção de vilarejos de praia, recifes de corais que formam piscinas naturais e incrível biodiversidade marinha.

  Clique para ampliar
 Ruínas do Castelo Garcia D’Avilla em Mata de São João, prova de sua longa história. (Fotos divulgação de Hotéis Urbano)

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA